Pesquisar este blog

domingo, 28 de abril de 2013


Ainda chove em terras potiguares... Chuva é um fenômeno meteorológico, que consiste na precipitação de gotas de água, no estado líquido, sobre a Terra. A chuva forma-se nas nuvens, mas nem todas elas atingem o solo, pois algumas se evaporam no momento em que caem sobre a superfície. A chuva na Bíblia representa benção, cura, abundância, fertilidade. A terra que retêm a chuva é terra curada, pronta para dar vida à uma semente. Sabe querido, a terra muda quando a semente germina. Ela fornece nutrientes para a semente, ela abre espaço para as raízes, ela é sombreada pela planta. Tudo muda quando uma boa semente germina. Assim deve ser nosso coração: fértil e pronto para ser mudado todas as vezes que necessitar!
A terra boa e fértil é aquela que retém a chuva... Aproveite cada oportunidade do Eterno na sua vida, pois nem todos os dias são dias de chuva. Escute o ruído que vem dos céus, onde trovões e relâmpagos, sincronizadamente, cantam uma linda canção... Como está o tempo este dia (já é noite aqui em Natal), em sua vida? É tempo de sequidão? Então é o tempo oportuno para chuvas. Tempo de ar pesado e nuvens negras? É tempo oportuno para chuvas. Querido, uma vida frutífera tanto busca chuva como sol!  O meu abraço calmo, longo, sereno e tranquilamente, sem qualquer pressa de soltá-lo, pois sei que estamos abrigados a Sombra da Cruz de Cristo!

quinta-feira, 25 de abril de 2013


Às vezes precisamos “ver para crer”! Foi com essa frase que amanheci em mente, aqui na linda Natal. Chove nesse momento e meus pensamentos alçam um voo reflexivo... Em alguns momentos “ver para crer” reflete uma atitude de ausência de fé, de esperança, de melhoras pessoal e emocional. Muitas vezes precisamos tocar nas “feridas”, assim como fez Tomé (Jo 20.24-27), para então podermos crer. Entretanto, há pessoas que necessitam de prova concreta e contundente para aceitar fatos não tão comuns. Mas porque precisamos ver para crer? Deve ser porque somos humanos. Deve ser porque não estamos em corpo glorificado... Nesse dia que está quase se findando lhe convido a não menosprezar a capacidade de compreensão e inteligência dados por Deus ao homem, tornando-se simplista em suas conclusões de fé e Graça Redentora.
Ainda chove em Natal... Receba o meu abraço sem qualquer pressa de deixá-lo e abrigados a Sombra da Cruz de Cristo!

domingo, 21 de abril de 2013


O dia está terminando e meu pensamento voa... como a águia, tente enxergar as pequenas coisas que lhe cercam e deseje apreciá-las, dando um sentido novo a sua vida! Não seja passarinho de gaiola, mas, falcões e águias do céu! Querido, a cada dia existe uma renovação constante, e nunca um dia será igual ao outro... Não há dores eternas, lágrimas eternas e perdas eternas. Acredite, há sorrisos esperando-lhe, dias de sol e abraço dos amigo, assim como tantos sonhos lindos. Ei, a vida é um recomeçar diário de um voo! As gaiolas não foram feitas para pássaros, tão pouco para águias! Sabe, o mundo é bem maior do que se pode imaginar, a vida tem muito a lhe oferecer, basta você acreditar e ir à busca... Não seja sufocado pela saudade, não permita que a rotina lhe acomode e que o medo lhe impeça de tentar sempre. A felicidade é o seu limite e o paraíso é de quem o constrói! Portanto, não perca tempo, pois mais um dia se inicia... o meu abraço cheio de renovo e esperança de momentos de paz, daqui de terras potiguares, nessa madrugada de domingo.

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Amo ao Senhor...


Amo ao Senhor pura e simplesmente por que Ele é bom! Amo ao Senhor por que Ele, e somente Ele, me entende sem nenhuma explicação! Amo ao Senhor por que embora não possamos ver a Deus com os olhos humanos, nós sabemos que Ele se preocupa constantemente com nosso bem estar, muito mais do que uma mãe amorosa. Ele nos manda o sol brilhante, o qual ilumina e aquece, nos alegra e nos dá ânimo. A força divina de Deus dá continuidade e ampara nossa vida, em meio às interferências e perigos do mundo! Amo ao Senhor por que Ele me faz cantar e saltar de alegria! Amo ao Senhor por que a imagem de Deus no ser humano é a aptidão inefavelmente profunda de este manifestar a Glória de Cristo por meio do gozo eterno em Deus sem esvaziar o Evangelho maravilhoso da sua vida e do seu poder interior! Amo ao Senhor por que faço parte de uma Igreja Triunfante e ñ combatente!
Amo ao Senhor por que a melhor maneira de manter Deus no centro do culto é ter a convicção bíblica de que a essência da adoração é uma satisfação profunda e sincera no Senhor e a certeza de que a busca dessa satisfação com temor e tremor, é motivo de estarmos juntos! Amo ao Senhor por que orar é invocar a Deus pedindo a Sua ajuda; logo, fica claro que Ele é gloriosamente capaz de tudo e nós somos humilde e admitidamente carentes da Sua Graça! Amo ao Senhor por que Ele não perde coisa alguma de Sua bondade, pois Ele é o bem que Ele concede! Amo ao Senhor por que todo aquele que vive em Jesus sofrerá, mas o Senhor o levantará! Amo ao Senhor por que Ele nos dá condição em uma batalha de continuar doce mesmo quando as coisas em volta são amargas... Amo ao Senhor por que Ele ouve o clamor do justo e não o desampara! Acredite: sempre haverá um amanhecer para mim e para você!

domingo, 7 de abril de 2013

Regresse...


Nesse domingo que se aproxima do seu fim estou pensando em por que temos que viver nos despedindo... Regressar sempre será o alívio de nossas almas, não importando se partimos ou chegamos... Regressar sempre será ver novamente, abraçar outra vez. Regressar será o término da dor de muitos tipos de separação! Todas as vezes que me despeço dos que me são queridos, meu coração fica tão pequeno que meu único desejo é vê-los chegar outra vez... Afinal nunca sabemos quando aquele “até logo” poderá ser, na verdade um adeus. Sabe querido, a razão porque a despedida dói tanto é porque nossas almas estão ligadas pela existência do Amor/Criador! Nele somos um! Então regresse sempre que possível para que seu coração desfrute da paz da companhia querida. Regresse, para que a noite seja mais curta e o causticante sol não castigue seu corpo na espera. Regresse, para que a alegria encontre o sorriso contido, a lágrima de felicidade. Regresse, para que em um átimo de tempo o seu coração profira as palavras jamais ditas. Regresse, para que a vida multiplique-se pelo prazer de se estar vivo. Regresse, e todos os seus sentidos agradecerão. Ei, só não regressa os que perderam a vida! Convido você nessa noite de domingo que está terminando, à regressar todas as vezes que a vida insistir em levá-lo a partidas... sinta-se abraçado por mim como se nunca houvéssemos nos despedido!