Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Hoje me peguei pensando em alguns dos muitos significados da interjeição “hum”. Para o dicionário “hum” significa: Desejo, necessidade, prazer, expectativa por algo ou alguém... As vezes concentramos tudo o que queremos dizer nessa expressão e não contentes ainda escrevemos assim: “hummmmm.........”! O que na verdade queremos dizer quando usamos hum? Pasmem, aquele para quem é endereçado entende como se toda uma frase, até mesmo um diálogo fosse escrito ou falado! Hum significa momentos quando a dor bate a nossa porta sem pedir licença, quando “naufrágios” são inevitáveis nessa nossa vida, não importando quem primeiro ou mesmo, propiciou o erro. Hum significa quando a partida é anunciada, ou até mesmo uma surpresa. Hum significa quando os olhos não conseguem vislumbrar nem um átimo de esperança. Hum quando o perfume é sentido e somos transportados em pensamentos para lugares e companhias dos que nos são caros, dos que estiveram ao nosso lado em alguma caminhada por essa nossa jornada. Hum significa palavras suprimidas pela razão, mas com o peso do coração. Hum significa instantes, sorrisos, abraços, olhares, saudade, um suspiro apenas... Hum é pôr do sol é noite enluarada, é família em almoço de domingo, é nascimento... Acredite, vivemos muitos “huns” em nossa breve existência, eles são escapes para a alma, para nossas emoções, afinal ainda não estamos em corpos glorificados! Assim termino essa noite aqui na gostosa João Pessoa: humm... 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Pensando sobre renúncia depois de uma breve conversa com uma alagoana trabalhadora, como muitas mulheres em nosso país... Renúncia é decisão sem arrependimento, sem olhar para trás! Renúncia é dor que dilacera, é caminho muitas vezes solitário, é pôr do sol sem beleza divina e amor compartilhado, é mão áspera no afago, é vontade reprimida e deixada de lado, onde o bem comum sempre e primeiro é observado. São as renúncias que em muitos momentos transformam a vida do homem em um simples “passar” de existência. Nesse fim de tarde, aqui na linda Maceió-AL, lhe faço essa pergunta: o que suas renúncias tem feito com você? Renúncias eliminam o “se” e tornam incapaz toda e qualquer argumentação, restando tão somente o conformismo, a sublimação de uma história! Sabe, a renúncia no futuro se encontrará com a experiência e então a seguinte pergunta será feita: Valeu a pena ou transformei minha existência em um calvário nesse lindo planeta azul? Contudo o Eterno preparou uma saída chamada ressignificação, onde aliada a Seu amor torna capaz de se viver uma nova história com o que nos restou depois da renúncia! Acredite querido, a maior renúncia o Mestre já fez quando esteve em nosso meio ressignificando nossa trajetória terrena e eterna! Um forte abraço e nele está todo o meu carinho por você na certeza que um novo amanhecer virá....

domingo, 20 de outubro de 2013

O homem precisa de sonhos, para saudavelmente continuar a caminhada. Deixar de sonhar é permitir tristeza, amargura e tudo que aprisiona a alma humana destruir o bem mais precioso que o ser humano é possuidor: a sua vida! Deixar de sonhar é o mesmo que apagar as luzes de um novo amanhã e passar a conviver com a escuridão de incertos dias e toda a tristeza que os envolve. Você tem deixado de sonhar por algum motivo? Saiba que morremos um pouco a cada dia quando deixamos de sonhar, pois o sonho é uma fonte de vida que nos leva sempre na trilha do nosso futuro... Querido, cada sonho tem o seu colorido particular, tem o seu brilho trazendo à tona apenas “felicidade” como combustível para essa viagem maravilhosa e fascinante que é a existência do ser! Saiba que deixar de sonhar é enterrar a chance de conquistar, mesmo que seja para reconhecer que não foi ou seria a melhor opção. É querido, as vezes precisamos passar por alguns “pesadelos” para acordarmos para a vida... De outra maneira “pesadelos” serão sempre pausas em nossas caminhadas. Já os sonhos são eternos e sempre que um deixar de existir você, só você pode construir outros! Assim a vida segue seu curso... Que tal andar em parceria de sonhos com o Eterno? Receba o meu carinho daqui da linda Cidade do Sol, nessa madrugada quente e de lua cheia.


quarta-feira, 9 de outubro de 2013

A velocidade com que os pensamentos povoam nossa mente nos conduzindo aos sonhos, aos lugares, aos momentos é espantosa! A velocidade com que deixamos de perceber um ao outro nessa nossa vida, sem demonstrar importância é cruel... A noite está quase se encontrando com o alvorecer e muitos se quer fizeram o caminho do encontro, do reencontro... A noite persiste nesses momentos finais na esperança de ouvir a palavra silenciada ou seria o olhar inesperado? A noite pode ser o caminho do perdão ao coração, a alegria de dividir mais um alvorecer, o sorriso que dissipa a angústia, a lágrima das experiências vividas... A noite é por vezes, a companheira silenciosa de momentos, de grandes momentos... Faz algum tempo que um olhar mudou a história de um homem chamado Pedro. Esse Pedro que encontramos na Bíblia Sagrada é um homem como todos nós, cheio de limitações e fracassos. Cometemos muitos erros quando não nos conhecemos tornando-nos escravos das circunstâncias! Infelizmente desistimos facilmente das pessoas que nos decepcionam, ao contrário de Jesus que tinha uma capacidade de perseverança ímpar, uma motivação inabalável, metas sólidas onde estabelecia prioridades para cumpri-las. Querido já é madrugada, aqui na Cidade do Sol e saiba que todas as “noites” esperam pelo alvorecer! 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Meditando sobre a vida... A vida nem sempre sorri para nós, mas devemos sempre tentar estar sorrindo para ela! A vida é muito mais que a soma de experiências, boas ou ruins, a vida é existir... A vida nos acorda pra dizer bom dia quando na verdade muitas vezes o dia está encoberto de densas nuvens, mas nem por isso deixa de ser mais um dia na nossa caminhada... A vida sussurra as mais lindas melodias para que o nosso dia seja suavizado... A vida nem sempre sorrir na despedida, mas podemos descobrir em meio a partida o sorriso da esperança do reencontro... A vida lança mão das palavras para declarar importâncias variadas, faltas sentidas, lágrimas contidas, olhares que se perdem no firmamento... A vida fala de justiça, risos, aplausos, adeus, angustias, desespero, perdas... A vida com o tempo ensina a diferença de estender a mão e acorrentar a alma... A vida ensina que o tempo não é algo que possa voltar para trás, pois ele segue o seu curso dos ensinamentos... A vida fala sobre mim e você, humanos que ainda não estão em corpos glorificados, carecidos da Vida de Deus. Nessa noite quente, aqui da linda Natal receba o meu abraço de celebração por sua vida e pela Vida que pulsa em nós a dizer-nos: Estarei sempre com vocês (Mt 28.20b).



domingo, 6 de outubro de 2013

Na linda Natal a noite já chegou e medito sobre a maravilhosa Graça do Senhor.... Graça que é de Deus e tem sua origem na eternidade, portanto tem um dono/autor e lugar de origem. Ela não é uma graça abstrata ou um conceito, mas está personificada em Jesus e somente Nele! Sabe, não são atos litúrgicos nem nossa religiosidade, nem mesmo nossa fé. É Jesus Cristo, a Graça revelada... Você está agora se perguntando para que serve a Graça e qual a sua finalidade em termos objetivos, não é mesmo? A Graça não é para se viver uma vida sem propósitos aqui nesse mundo. Acredite: há propósitos e eles estão bem claros nas orientações da Palavra de Deus. Esta é a síntese dos propósitos: uma vida que glorifique ao Senhor! A Graça põe todos no mesmo nível, entendeu? A Graça deve impregnar as nossas vidas e influenciar como vivemos, servimos ao Senhor e ao próximo. De todas as verdades que deveriam sensibilizar nossa alma, motivar nossa adoração e serviço, e produzir humildade e gratidão, deve ser a verdade que Deus é um Deus de Graça e que esta Graça foi manifestada na pessoa de Jesus Cristo! Querido, a Graça do Senhor nos basta em todos os momentos de nossas vidas, sejam eles bons ou ruins (II Co 12.9)... A Graça providencia as saídas necessárias para que possamos viver bem mesmo em meio a tantas aflições.