Pesquisar este blog

quinta-feira, 13 de junho de 2013

O vale de ossos secos....

Queridos do meu agrado, aqui em terras potiguares, ainda chove e eu percorro o caminho da reflexão sobre o vale dos ossos secos (Ez 37.2), onde só o profeta Ezequiel vê vida. Sabe, às vezes somos levados inesperadamente a “vales de ossos secos” pelo Eterno, para que aprendamos a declarar Sua Palavra. Fico pensando no que deve ter passado pela mente do profeta naquele instante... Acho que ele pensou: Deus, que coisa terrível; estou rodeado de morte; não consigo ver aqui nada além do domínio da morte! É assim que você se encontra? Em que tipo de “vale” te encontras? Em meio a esta circunstância, vem então a pergunta de Deus: Filho do homem, poderão viver estes ossos? Observe que o profeta estava sendo desafiado a ter fé para crer no impossível e a obedecer para presenciar a realização do inacreditável. Então o profeta, em obediência ao Eterno profere as palavras: Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis! Nessa noite chuvosa lhe convido a declarar em fé e em obediência a Palavra e somente Ela, que tem o poder de vivificar tudo e todos, pois há garantia na Cruz! O texto diz que os ossos não eram só secos, eram sequíssimos, mas a Palavra deu-lhes vida.  O que estás esperando? Profetiza! Torne o impossível possível fazendo aliança com o Eterno! Receba o meu abraço na Paz que excede todo entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário