Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Todos os dias o sol se põe e com ele vão muitas das nossas esperanças, sonhos, alegrias, lágrimas, palavras que foram ditas e as não verbalizadas, o sorriso que iluminou a nossa face ou a visível tristeza estampada, as promessas que fazemos... Quando o sol se põe muitas coisas ficam para o outro dia e tudo o que nos resta é aguardar o amanhecer. O pôr do sol não é um momento final, ele é a pausa para que descansemos nossos corpos mortais da lida cotidiana em todos os aspectos. É um dos muitos refrigérios ofertado pela natureza aos homens! À medida que o sol se despede fico me perguntando: onde ele me encontrará amanhã quando estiver nascendo? Você já pensou sobre isso? Onde você gostaria de ser encontrado todas as manhãs nos primeiros raios de sol? O espetáculo do pôr do sol é afago do Eterno à alma humana levando-nos a refletir sobre como estamos vivendo e qual importância tem de se estar vivo, assim como o que deixamos de realizar, e por que deixamos. Querido já é madrugada outra vez e um novo dia começa nos oferecendo as oportunidades mais variadas possíveis, portanto não desperdice, admire cada anoitecer e amanhecer da sua vida que sempre serão únicos no palco da sua existência, pois só o Eterno é capaz de criar um espetáculo como o do pôr do sol para nos ajudar a refletir sobre a vida e o que temos feito com ela! Seja acarinhado por mim nessa madrugada de fevereiro, daqui de terras potiguares.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Não me deixe ir, posso nunca mais voltar! Foi essa a frase que ouvi uma moça dizendo ao celular para alguém. O que ela quis dizer? Qual a extensão dessa afirmativa? “Não me deixe ir, posso nunca mais voltar” é uma frase de desespero, solidão, abandono... Pode ser que essa moça estivesse tentando fazer alguém despertar para seu valor e importância, ou até ela mesma estivesse se dando conta de “verdades” jamais confessadas. “Não me deixe ir, posso nunca mais voltar” faz parte da caminhada de muitas pessoas que por algum motivo precisam tomar a decisão mais difícil: partir! Partir para nunca mais voltar é o mesmo que deixar de existir. Porém, o que fazer com as experiências, momentos e tudo que ficou gravado na máquina mais sensível do corpo humano, o nosso coração? Não voltar ao lugar físico não é garantia de “vida nova”, pois as emoções, não importando quando aconteceram, estão sempre conosco em nossa caminhada aqui debaixo do sol. Será que para recomeçarmos precisamos partir para não mais voltar? Nesse dia que termina falo de sentimentos comuns aos humanos, assim como eu e você! Querido encontre em cada partida que se fizer necessário, o conforto do recomeço, mesmo que a tela mais sensível do corpo humano teime em lembrar o que precisa ser esquecido. Já é madrugada aqui em terras potiguares e eu desejo que em todas as suas partidas você faça aliança com Aquele que partiu com a promessa de voltar e não nos deixou sem consolo.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Na tarde de hoje pensei muito no significado de “ausência”. Ausência é falta de algo ou alguma coisa. A ausência pode ser notada, sentida e ignorada... Ausência é caminhada solitária, sonhos egoístas, é falta de compartilhar, dar. É desejo mesquinho e satisfação sem alegria. A ausência endurece o coração impedindo a exteriorização dos sentimentos que alimentam a alma humana, impedindo-a de crescer. Ser ou estar ausência é perder momentos, é de certa forma, adoecer! A ausência nunca deve ser encarada como natural ou mesmo como vontade do Eterno, pois Ele tem prazer na comunhão. Às vezes é necessário encontrar com a ausência para então valorizar momentos compartilhados. É na ausência que descobrimos quem e o que de fato é importante, necessário e suficiente para a nossa permanência aqui debaixo do sol. Você tem sido ausente ou tem sido ausência? A ausência entristece a alma, aprisiona sentimentos. A ausência algumas vezes, é o pedido de socorro em silêncio, é a espera agonizante de uma vida próxima ao fim... É quase madrugada e quero que saibas que sua ausência sempre será sentida, notada, mas nunca ignorada por Aquele que jamais se ausenta de nossa caminhada e o Único capaz de reforçar o elo que nos une: o Amor! 

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Vamos caminhar juntos pelo caminho reflexivo de ser necessário e suficiente? O que significa ser necessário e suficiente ao mesmo tempo? Necessário é quando algo, alguma coisa ou alguém tem que estar presente obrigatoriamente. Já suficiente é quando o necessário se basta, não precisa de complementos (estou falando de necessário e suficiente ao mesmo tempo!). Na caminhada diária humana nem sempre vivemos o necessário e suficiente, estamos sempre entre esses dois “mundos”: o do necessário e o do suficiente! Talvez por essa razão muitos corações se tornem sem esperança, pois nem sempre o necessário e suficiente caminham juntos. O que tem sido necessário e suficiente para você em sua caminhada? Sabe querido às vezes o seu ponto de vista com relação ao necessário e suficiente, diverge dos de outras pessoas, mas isso não significa que um ou outro esteja errado. O lindo da vida é a diversidade em todos os aspectos e isso nos inclui como humanos que somos! Quando nos encontramos com o que consideramos necessário e suficiente para nossa caminhada, desfrutamos dos momentos mais calmos, serenos e tranquilos nesse lindo planeta azul.... O dia tá terminando e não gostaria de despedir-me sem lhe falar que existe a nossa disposição, para todos os momentos, a companhia necessária e mais que suficiente de um ser capaz de satisfazer a alma humana em todas as suas necessidades: Jesus! Seja fortemente abraçado por mim e saiba que sua companhia alegra muito a minha vida nesse Amor necessário e suficiente que nos une!







quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Que tal caminhar comigo nessa reflexão? Às vezes... Às vezes significa algumas vezes. Às vezes pensamos que estamos só e que não há uma mão amiga estendida. Às vezes desejamos partir para não mais voltar, para não ver mais uma vez. Às vezes imaginamos que a vingança é mais fácil que perdoar e aí nos tornamos cativos da dor, da tristeza, da mágoa... Às vezes tudo a nossa volta fica complicado e difícil nos levando a confundir o certo e o errado, o necessário e o que preciso. Às vezes castigamos nossos pés pelos caminhos que buscamos, quando o sensato seria descansar à sombra do Onipotente! Às vezes trancamos a nós mesmos em nossos “mundinhos” perdendo de desfrutar da alegria de compartilhar e de se estar vivo. Às vezes não entendemos por que tantos sofrimentos nos cercam e aí fazemos da revolta a nossa bandeira. Às vezes o tempo é nosso aliado aliviando algumas dores e decepções, mas ele passa levando os melhores momentos já vividos, acredite. Preste atenção querido! Às vezes só sou eu e você na esperança de nos tornarmos nós. Portanto não faça dessa viagem que é a vida, uma busca apenas de suas necessidades, mas transforme-a diariamente em conquistas e misericórdias! Como? Em parceria com o Eterno! Às vezes, apenas às vezes nos sentimos assim... Veja: um novo dia se aproxima, então recomece tudo outra vez! Seja acarinhado por mim nesse dia que termina, daqui de terras potiguares.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Quando tudo passar... Foi com essa frase que iniciei o dia de hoje! Quando tudo passar é uma frase de consolo para uns e desespero para outros, pois o sentimento que se apodera do homem no exato momento em que a ouve é o de impotência, como se a única saída fosse caminhar por uma estrada sem saber qual o caminho é percorrido. Quando tudo passar parece ser o conforto, o consolo único, onde as forças são enfraquecidas pelas circunstâncias que se levantam, por isso deseja-se tanto que tudo passe (só o que nos causa dor!). Quando tudo passar apenas a lembrança restará como companheira de aprendizado tornando o tempo e a cicatriz suavizados, soterrando as atitudes fracas... sabe, quando tudo passar o soluço será calado pelo choro de alegria, pelo riso de completa satisfação, pelo olhar e mais um olhar sem pronunciar palavras, apenas um olhar! Querido enquanto ainda não passou, desfrute da única companhia capaz de lhe fazer caminhar em uma estrada sem conhecer o caminho: O Amado de nossas almas! Sinta-se acarinhado por mim em mais uma noite que se aproxima do seu fim, daqui de terras potiguares.

sábado, 8 de fevereiro de 2014

Máxime significa principalmente... Principalmente quando a vida nos apresenta momentos nostálgicos, devemos lembrar sem carregar o peso da saudade/dor juntos, pois crescemos. Principalmente quando o céu em seu azul intenso, como o do cerrado, teimar em mudar de cor recorra aos raios do sol em busca de abrigo certo. Principalmente quando o choro calar as palavras busque no sorriso a alegria do prosseguir. Principalmente quando a partida for inevitável recrie novos caminhos, novos rumos e desfrute dos ensinamentos da mudança. Principalmente quando o momento não passar de um átimo de tempo e não restar mais do que lembrar ressignifique cada instante que foram eternizados em seu coração. Principalmente quando a música não se fizer mais ouvida cante pra si mesmo e persista em cantar. Principalmente quando as mãos não puderem ser mais dadas faça da procura o caminho de um novo encontro e de mais outro e outro... Principalmente quando os olhos não avistarem a alegria companheira tateie até certificar-se que estás no caminho certo. Principalmente quando o tempo teimar em dizer que provavelmente não há mais tempo avance sem medo, fazendo das recordações passadas combustível na caminhada. Principalmente quando os temores se encontrarem com a razão que o bom senso prevaleça. Principalmente quando a dor da perda bater a sua porta nunca duvides que o Eterno lhe faz companhia. Principalmente quando o sonho tornar-se realidade creia que milagres ainda hoje acontecem, pois Ele ainda está conosco. Receba o meu abraço cheio de carinho por sua vida!