Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

O que esperar do ano que se inicia...


O que esperar de um ano que se inicia? Foi com essa pergunta que acordei hoje no primeiro dia do ano de 2013, aqui em Jampa, na casa da minha mãe, deitada na rede que meu pai dormia... Estar na casa dos meus pais depois de tantos anos, tem sido um refrigério, um momento de reflexão, uma oportunidade de reviver momentos nessa casa, que hoje encontra-se vazia, todinha só pra mim e minhas lembranças.... Mas o que significa de fato esperar algo? Esperar é crer e crer é esperar. Quem espera, espera pelo dia quando não terá mais que esperar!  Todas as esperas nos fornecem um prazer! A expectativa de que ocorra algo que desejamos gera no nosso organismo um prazer antecipado. Como explicar isso? É a produção da dopamina! Ela deve ter sido o primeiro neurotransmissor a aparecer nos organismos. Sem a ação da dopamina não haveria movimento ou conduta em direção a uma meta. Portanto, é através dessa substância química que o organismo movimenta-se e entra em ação para alcançar o desejado e, também, escapar do indesejado. Mas e do nosso espírito, quem cuida, quem gera energia, quem nos faz escapar do indesejado e nutre? Querido, do nosso espírito quem cuida é o Eterno, nutrindo, cuidando, guardando e gerando a energia que necessitamos para vivermos essa nossa vida terrena. Então, esteja em equilíbrio no organismo e no espírito. Cuide-se, faça sempre a sua parte no natural e deixe que do sobrenatural o Eterno se encarrega. Um forte e longo abraço daqui de Jampa sem qualquer pressa de soltar!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário