Pesquisar este blog

sábado, 19 de julho de 2014

Nesse dia que está quase terminando reflito sobre a alegria... A alegria é saber encontrar alegria nos que nos cercam, nos momentos vividos por menores que sejam e pareçam, pois esse é o caminho da felicidade humana, o qual sempre encontra o Eterno. Um coração alegre embeleza o rosto (Prov 15.13), é a única explicação para em meio às lutas dessa nossa vida, não perdermos a esperança de um amanhecer. A alegria nem sempre são sorrisos, choros, gritos, aplausos... A alegria muitas vezes é um silêncio profundo ouvido apenas pelo nosso coração e festejada por nossas emoções. É por isso que contadas vezes ouvimos alguém dizer: Estou tão feliz que estou paralisada! A alegria não depende de quanto recebemos, ela está alicerçada em nossas doações! A alegria trilha os caminhos dessa região tão imensa e intensa culminando com a beleza desse Pôr do sol sobre as águas do Rio Tapajós levando-me ao silêncio, pois ainda hoje o Eterno faz afagos na alma humana, pelo simples prazer de nos ver sorrir. A alegria é a fonte de rejuvenescimento da alma humana, estendendo-se a tudo e todos que estão a nossa volta. Ela é um “contágio” que conduz a felicidade! Esse dia está quase chegando ao fim e lhe convido a trocar pessimismo, dores, mágoas, derrotas e etc por um coração alegre, mesmo que o observado não seja o sentimento de alegria, pois seus dias aqui nessa terra serão mais abençoados e abençoadores se assim for decidido. Receba meu abraço cheio de alegrias, alegrias passadas e vivenciadas nesses últimos dias em minhas raízes, pois na alegria encontramos também o alimento e combustível para a caminhada diária, nunca solitária; de humanos, como eu e você, afinal Ele está conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário