Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

  1. Sopra um vento gostoso em minha nuca enquanto percorro os caminhos de 2017, um ano do verbo Esperançar, pra mim! Almejei, sonhei, busquei, agi e tudo na companhia da esperança (espera), sempre acarinhada e conduzida por Ele, a Esperança. Foram tantas vivências, tantos afagos na minha alma que me pego desejosa e decidida em conjugar, o verbo Esperançar em 2018, também! Esperançar sempre trará um sorriso em nosso rosto, bem como o entendimento da responsabilidade que cada um de... nós temos na preparação e conquista das nossas próprias estradas e dos benefícios que elas podem ofertar aos de perto (Judeia), aos de longe (Samaria), e aos de muito longe (confins da terra). Esperançar não favorece tempos de lamentos, mas nos propicia oportunidades pelas estradas da vida, torna a viagem à expressão do propósito Dele, a Esperança materializada. É tudo um trabalho em conjunto, em parceria com humanos, como eu e você, sob o olhar da Esperança Eterna e o balizar do doce Espírito. Esperançar nos liberta dos elos do medo de tentar uma vez, mais uma vez e uma derradeira vez. Acredite, Esperançar não leva ao naufrágio, mas ao aprendizado e a ressignificação do percurso. Em minhas “andanças” de Esperançar algumas vezes me senti sozinha, cansada, saudosa, em silêncio, sem saber qual trilha era melhor, sem paciência, irritada... tudo sentimento de humano que ainda não está em corpo glorificado. Porém, sempre fui socorrida com uma palavra, um abraço, uma imagem, um mimo, um olhar, um aperto de mão, presentes materiais, elogios e muito mais. Fui confortada todas as vezes que se fez necessário! Esperançar em meio aos “vendavais” nem sempre é fácil, mas é possível, afinal Ele ainda está conosco e podemos clamar em pedido de socorro e seremos encontrados por Seu abraço e acalentados em Seus braços. Não tenho receio de ser substituída, entendi que o amor com o qual fui e sou amada, é o que sustenta minha existência aqui na terra dos viventes! O ano está quase terminando e só tenho a agradecer... Cada instante desse ano que está chegando ao fim, foi fotografado por meu coração, logo jamais será esquecido. Apenas carrego comigo a saudade companheira do tempo dos mortais e o Esperançar sempre com esperança, até cruzar os portões da eternidade. Daqui de terras potiguares, receba meu abraço em completa gratidão por sua amizade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário