Pesquisar este blog

domingo, 1 de abril de 2018


Mais uma Páscoa, uma Passagem, muitas reflexões... A noite cai e sopra um ventinho de chuva pela minha janela, os pensamentos vão lá no passado e com alegria cenas são revividas de muitas Passagens em muitas paragens... A Passagem é renascimento, recomeço, solidariedade, esperança, fraternidade, liberdade, amor a essa nossa vida... É a minha e a sua oportunidade de melhorarmos as coisas que não gostamos em nós, as que nos impedem de viver a satisfação e gozo reservados a homens e mulheres, podendo ser feito todos os dias em todos os instantes da vida humana. Ela é diária, contínua! A Passagem nos faz conhecermos a nós mesmos, e isso nos torna melhores como pessoa! A Passagem nos faz ver o hoje com possibilidades e potencialidades de júbilo mesmo que a aquarela não tenha saído como sonhado. Essa Passagem é a força que necessito para percorrer os caminhos da vida com todos os obstáculos e planícies, pois até para usufruir das planícies da vida temos que estar fortalecidos, senão nos tornamos solitários e mesquinhos. A Passagem é o incentivo para minha jornada, o abraço tranquilizador, a promessa de parceria e ombro amigo... Nessa Passagem as palavras são de vida e não de morte, de rio calmo, sereno e tranquilo, de flores e frutos. A Passagem é a motivação que preciso pessoal e coletivamente para que o céu se aproxime de mim, e por um átimo de tempo, seja inundada por Sua paz, a Paz que excede todo entendimento, descansando assim das lidas do viver. A Passagem é o bálsamo que cura meu corpo, minhas emoções, é o afago para minha alma, o amanhecer esperado, é o lugar que aprendemos lições, reciclamos valores, avançamos em nossos projetos, modificamos ideias trazendo desenvolvimento em todas as áreas dessa nossa vida. Receba meu abraço nesse domingo de Páscoa/Passagem daqui de terras potiguares, ele é doce, terno e repleto de gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário