Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Visitando o Passado



Viajei no meu pensamento e percorri longa distância pra visitar o passado remoto que não sai da memoria, tentando descobrir coisas e entender a minha historia e reviver os fatos mais importantes da minha vida. Sabe, na vida nem tudo é poesia e há momentos de inglória, que hoje, após tanto tempo, me servem de experiência! Então, às vezes se faz necessário voltar ao passado para compreender o presente. Apenas compreendê-lo!

Há momentos na vida que nós simplesmente não conseguimos deixar as coisas irem! É tempo de percebermos que aprender com o passado e viver com ele ou dependente dele, são duas coisas diferentes. Aprenda a gerir as emoções e a ter controle na sua vida. Você não é as suas emoções! Invista no conhecimento das suas emoções, são de extrema importância, conhecê-las e saber lidar com elas torna-se numa vantagem para a vida de cada um de nós. Aumente o seu sucesso, a sua alegria, o seu contentamento entendendo as suas emoções. Não tens conseguido? Recomece outra vez, e mais outra vez. Recomece quantas vezes forem necessárias!

Há apenas duas escolhas que você tem por onde se decidir: ou você aprende com o que lhe sucedeu, ou vive com isso para o resto da sua vida. Para aprender com o passado é necessário muita força de vontade e coragem, pois terá que aceitar o fato de que algumas das coisas que fez não correram bem, ou que sofreu alguma injustiça, ou que algum acontecimento não lhe deveria ter surgido, ou que em alguma altura da sua vida foi por caminhos inadequados e que eventualmente cometeu alguns erros. Esta constatação gira em torno da ideia de que a vida não é uma estrada lisa por onde podemos viajar sempre calmamente, ela tem sempre voltas e reviravoltas que podem enganar-nos e confundir-nos. Por outro lado, viver com o passado é mais simples (supostamente)! Você só tem que manter as memórias dolorosas e punir-se sempre que fechar e abrir os olhos. Não há muito a fazer (provavelmente você poderá pensar isso), a não ser reavivar a dor todos os dias e recusar-se a aprender a lição que vem com o infortúnio. Acredito que se for este tipo de raciocínio que tens, certamente concordará que não é adequado nem construtivo. Querido, use o passado a seu favor! Ei, a felicidade é possível, mas não esqueça que ela é opcional. Portanto tenha coragem de ser e quer ser feliz!

A rotina prepara o terreno para a desatenção, para a vida em automático. Esta é a experiência de estar tão perdido na rotina dos seus pensamentos que não vislumbra o momento presente. Mesmo pequenas alterações na sua rotina diária, podem ajudá-lo a sair dos seus processamentos automáticos. A rotina é uma forma de viver o passado no momento presente! Se faz sempre aquilo que fez, esta é uma forma de viver praticamente sempre as mesmas coisas da mesma forma. Esta é uma outra forma de ficar “agarrado” ao seu passado. De viver as mesmas coisas dia após dia. Observe e experimente a mudança na sua rotina, a mudança pode envolver simplesmente uma nova rota de trajeto, uma programação diferente do seu dia.

Todos nós num momento ou noutro nos sentimos paralisados com algo que nos aconteceu no passado. Só acontece com humanos, os que ainda não estão em corpos glorificados! Porém, se todas as suas tentativas de ver sua vida e sentimentos ressignificados falharem, existe uma solução infalível: Os braços do Pai eterno!


Nenhum comentário:

Postar um comentário