Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Esquecer e não querer lembrar mais...


Há uma enorme diferença entre esquecer e não querer mais lembrar... Você já parou pra pensar que a ausência bem suportada de algo ou alguma coisa nada mais é do que o esquecimento? Pois é, essa é uma das condições de sobrevivência das emoções humanas, caso contrário; morreríamos em várias áreas de nossas vidas. Porém, antes de esquecer é preciso lembrar! Sabe, para que o método funcione; primeiro é preciso passar pela dor, para depois apagá-la. E o que é esquecer? Esquecer e perder da memória lembranças de alguém ou de algo. Aonde você se encaixa nessa definição? Não querer lembrar é deixar de viver a vida em sua totalidade. É perder grandes momentos de aprendizado, alegria, felicidade e por aí vai.

Li outro dia que esperar é doloroso, assim como esquecer é doloroso. Mas não saber o que fazer é o pior tipo de sofrimento! O tempo não cura tudo criatura. Aliás, o tempo não cura nada, o tempo apenas tira o incurável do centro das atenções! Essa é a saída, mude o foco e consiga ver o horizonte que lhe espera. Lamentos são um desperdício de tempo. Eles são o passado minando o presente! É você quem decide o que vai fazer da sua vida! Não transfira para o momento vivido ou alguém a decisão que só você pode tomar. A responsabilidade é sua! E aí, continuas querendo esquecer ou deixar de lembrar? Pessoas emocionalmente equilibradas têm mais alegria de viver, mais amigos e vivem mais e melhor.

Fico me perguntando: será que o desejo de esquecer e não querer mais lembrar não significa falta de perdão, mesmo que o ofendido tenha sido você? Perdão não é a convivência com algo errado, mas a lembrança sem mágoas. Será que não é uma atitude egoísta querer esquecer e não querer mais lembrar? O egoísmo, muitas vezes, nos turva a visão e nos faz ver as coisas de forma distorcida. O egoísmo nos faz esquecer os verdadeiros valores da vida e buscar coisas que têm valor relativo e passageiro, como querer esquecer e não mais lembrar. Qual tem sido o seu bem mais precioso? Esse sim deve ser valorado atenciosamente todos os momentos de sua existência. Portanto, aceite o meu humilde conselho: Perdoe, pois o seu coração agradecerá a cada pulsar em seio peito!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário