Pesquisar este blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

O que tem sido a Bíblia....


Que é a Bíblia senão um diálogo de Deus com todos os membros da raça humana, principalmente os que aceitam sua Revelação? Amanheci pensando nisso e em como, muitas vezes agredimos nosso irmão (todo aquele que está próximo de nós!), pelo simples fato de não comungar da nossa forma de crer, adorar, cultuar e por aí vai. Queridos, não importa que a Revelação tenha sido feita através dos profetas, testemunhas desse diálogo! A Revelação, em si, foi dirigida primeiramente a todo o povo de Israel, e por meio deles, a partir da vinda de Cristo, à humanidade, sem exclusão de nenhum de seus membros! O meu desejo é que estejas acompanhando o meu modesto raciocínio, o que agradeço desde já. Então, a leitura bíblica não é uma leitura comum, como de um romance, ou qualquer outro escrito, mas uma leitura devota. Ei, ela é mais que uma leitura, a Bíblia é uma audição: fides ex auditu: a fé transmite-se pelo ouvido! Ela é pessoal e comunitária. É feita por todo aquele que deseja, não é obrigacional! Queridos, estou falando de Teologia, não de determinada religião!

Tem muita tranquilidade no coração aquele que não se importa nem com o louvor nem com as críticas dos homens. Aquele cuja consciência é pura, permanecerá facilmente satisfeito e em paz. Você não será mais santo se for elogiado, nem o mais inútil se encontrado em falta. O que você é, você é! Simples palavras não irão torná-lo maior diante dos olhos de Deus! Não crie a impressão de que Deus milita em favor de um seleto grupo, seja ele qual for. Deus batalha pela humanidade e é apaixonado por ela! Sua verdadeira identidade é como um filho de Deus. Esta é a identidade que você tem que aceitar! Uma vez que a tenha reclamado e se estabelecido nela, você poderá viver em um mundo que lhe dá muita alegria, assim como a dor. Poderá receber tanto o louvor como a acusação que vem até você como oportunidades para reforçar a sua identidade básica; porque a identidade que faz você ser livre está ancorada além de todo o louvor humano e culpa. Você pertence a Deus, e é como um filho de Deus que é enviado para o mundo. O mundo já tem um acusador, tens feito parte da equipe de tal acusador? O cristão é uma pessoa que torna fácil para os outros acreditar em Deus!

Um cristão é alguém que reconhece Jesus como o Cristo, o Filho do Deus vivo, como Deus manifestado na carne, nos amando e morrendo por nossa redenção, e que é tão afetado por um senso do amor deste Deus encarnado como a ser obrigado a fazer da vontade de Cristo a regra de sua obediência, e a glória de Cristo o grande fim para o qual ele vive. E aí, estás nesse rol? Que tipo de leitura tens feito da Palavra de Deus? Se sua leitura tem sido, particular, elitizada, egoísta e sem amor, é chegado o momento de acordares para o que representou e representa a Cruz de Cristo e Sua Palavra para toda a humanidade. Acorde, e compreendas que o Reino de Deus não privilegia uns em detrimento de outros. O Seu amor é igual, assim como a Sua justiça. Deus esteja lhe guiando em todo o seu viver!

Nenhum comentário:

Postar um comentário