Pesquisar este blog

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Eclesiastes 12.1


Meditando sobre Ec 12.1... Tenho observado que muitas pessoas se preocupam somente em prolongar sua permanência nesta terra e se esforçam em acrescentar tempo às suas vidas. Isso é errado? Não! Entretanto, esquecem-se que não é o número de anos, mas a qualidade de vida e o que se faz para o Eterno e a comunidade em que se está inserido, o que verdadeiramente, dá significado ao viver! Se vivermos assim, nossa vida terá valor eterno (Ec 12. 1, 13, 14). É um equívoco pensar no texto de Eclesiastes 12 como um pedido ou como uma precaução do pecado diante das oportunidades que saltam à vida de uma pessoa jovem. O que o sábio Salomão, na verdade, oferece nesse texto é uma resposta ao sentido da vida. Sentido em relação à orientação/direção e sentido buscando um significado.
Uma das principais mensagens do Eclesiastes é a de que a vida deve ser vivida com intensidade. Viver a vida com intensidade e responsabilidade! Intensidade de ações, principalmente. Ação de amor, alegria, socorro, ombro amigo, um sorriso, apenas um olhar e muito mais. Fique livre para imaginar suas ações para com o outro e para com o Eterno, tanto do passado, presente como do futuro. 
Que possamos aprender a não vagar pelos momentos que nos são dados pelo Eterno! Faça algo hoje com a intensidade da juventude e a prudência da maturidade! Você está vivendo ou apenas vivo? Por isso, diz ele (Salomão), viva, viva intensamente, mas não se esqueça que você é pó, e a sua existência depende de uma Graça, e que o sentido da sua vida está com o seu Criador. Não se esqueça dele jovem, lembre-se, lembre-se do seu Criador... E o sábio Salomão continua: antes que seja tarde... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário