Pesquisar este blog

domingo, 16 de dezembro de 2012

Sl 84.5,6.....


Meditando sobre Sl 84.5,6: Bem aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados, que passando pelo Vale de Baca, faz dele uma fonte... O vale de Baca, dependendo da tradução e da edição Bíblica recebe várias denominações: Vale das Lamentações, Vale de Lágrimas, Vale das Balsameiras e Vale Árido. O termo Baca significa choro, lágrima, talvez seja esse o motivo de alguns estudos ligarem o lugar a um “vale de lágrimas" literalmente, mas não é bem assim. As vezes visitamos o “vale de baca” com uma frequência que chega a assustar, as vezes nossas visitas são mais demoradas, mas cada ser humano, a sua maneira, conhece o “vale de baca”, já teve alguma experiência nele.
As plantas de bálsamo existentes no vale destilavam um liquido de aroma agradável que deveria tornar Baca um lugar perfumado, com certeza. Bálsamos são conhecidos por suas propriedades confortantes e calmantes, sendo assim, o escuro vale, de difícil passagem continha seus segredos. Assim acontece com nossas vidas, em meio as lutas, lágrimas, dores, situações complicadas e inexplicáveis, onde somos encontrados pelo bálsamo, o aroma do Eterno e então nossa dura jornada é suavizada pela brisa que sobra do trono dAquele que é o lenitivo da alma humana! Em Baca também há poços cavados e vazios que se enchem de lágrimas, mas nessas lágrimas existem bálsamo que trazem conforto e também alegria.
Apesar da aridez de Baca ele pode se transformar em uma fonte onde nos tornamos mais fortes, sábios, resistentes e confiantes. Aprendo que em Baca recebo sustento para alcançar Sião e que Sião representa todo e qualquer lugar onde se deseja chegar para receber vitória. Pense nisso com carinho e receba o meu abraço nessa madrugada daqui de terras potiguares. Acredite: nunca estamos sozinhos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário