Pesquisar este blog

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Chove na Cidade do Sol ainda e medito em uma frase que ouvi hoje de uma amiga/irmã. Ela me olhava longamente e percebi que muito ela estava falando com aquele olhar, então ela me disse: Estou pensando na fugacidade da vida! Lhe convido a caminhar nessa breve reflexão sobre como a vida é fugaz! A vida passa tão rapidamente que não nos damos conta do quanto cada minuto é precioso... Quantos planos fazemos que muitas vezes; nunca chegarão a ser executados, pois o tempo se extinguirá. Querido a vida é efêmera... Devemos aproveitar a vida em cada dia, fazendo dela o caminho para o encontro da felicidade, porém com responsabilidade! O Salmo 90 nos adverte a contar os nossos dias, então todos precisamos nos lembrar que a vida é curta. Mesmo que se chegue aos 100 anos, ainda assim é curta.  Todos precisamos nos lembrar que a vida passa muito rapidamente. Nosso tempo de vida  é como a hora que passou (v.4). Nossos dias são breves como o sono (v.5b). Nossa história pessoal é como a relva que brota ao amanhecer e murcha de tardezinha (v.5c). Nossa vida começa e termina rápido como um gemido (v.9). Passamos pela vida como se voássemos (v.11).  Neste tempo curto, podemos contar com o Eterno como Aquele em quem podemos nos refugiar (v.1). E podemos porque Ele é eterno!

Todos precisamos aprender a viver! Viver não é fácil por causa do nosso corpo, que o tempo faz fortalecer e também enfraquecer. Viver não é fácil por causa do nosso temperamento, que é a forma como convivemos com o meio e com as pessoas.
Viver não é fácil por causa das perdas que vamos acumulando. Quanto mais vivemos, mais pessoas queridas perdemos e mais amarguras recolhemos. Viver não é fácil porque a vida nem sempre é justa. A oração do salmista, diante das possibilidades da vida, é a mesma e deve ser a nossa: Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria (v.12).  É bom saber que o Eterno nos ensina a viver... Sem Ele, mal conseguimos sobreviver! Com Ele, podemos viver a vida em toda a sua plenitude. Não perca tempo embarque nessa linda viagem que é viver e estar vivo! Receba o meu abraço sem qualquer pressa de deixá-lo, nessa noite chuvosa daqui de terras Potiguares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário