Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2015


A mensagem dizia “Blza” e então perguntei: O que significa? “Blza” é a forma abreviada da palavra Beleza muito usada pelos internautas. Porém, o que me chama a atenção é que adquirimos o hábito de resumir. Temos resumido com “Blza” frases inteiras que com certeza, fariam toda a diferença em um contexto se fossem expressadas. Quantas vezes você e eu ficamos sem saber o que de fato essa palavrinha quis dizer naquela mensagem?! Tenho tentado decifrar os “Blzas” da caminhada, pois na escrita perdemos a sensação de ouvir o tom da voz, a expressão facial, o olhar, o toque.... Descobri que “Blza” também pode ser: não tenho o que lhe dizer, estou ocupado, não entendi... O que está acontecendo com o ser humano que vêm perdendo a beleza da expressão de sentimentos em palavras? Fico imaginando a cena da crucificação e como o Mestre não poupou palavras para sua mãe e o discípulo amado... Jesus não abreviou, não resumiu, pois palavras são sentimentos escritos e declarados poeticamente ou não, reservados aos mortais. Sabe a brevidade do tempo não tem relação com o resumir das respostas, dos sentimentos, dos sorrisos, dos afetos... a brevidade do tempo fala da nossa mortalidade e de que os momentos humanos sempre serão únicos nas nossas vivências. Você tem resumido muito em todos os campos da sua vida? Querido, resumir ou abreviar pode ser também uma forma de indiferença e indiferença é ausência de amor. A crucificação nos ensina a valorizar, dar importância, considerar... Portanto, nessa manhã quente, daqui de terras potiguares, lhe convido a seguir o exemplo do Mestre que não resumiu palavras para sua mãe e João naquele momento único e de brevidade humana. Seja abraçado por mim carinhosamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário