Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de março de 2015


O domingo está terminando aqui na linda Natal e me encontro refletindo sobre quando o sentimento de vingança toma assento em nosso coração... Vingança não é justiça! Vingança não é “um prato que se come frio”, mas a prática da falta do amor e suas consequências servidas impiedosamente a outro humano, como eu e você. Vingança é a atitude que quase sempre leva a morte dos sonhos, de uma vida melhor, de uma nova chance, de perdão ainda que nos últimos instantes de vida. Vingança divide, segrega, cega a compreensão. A vingança me impede de me colocar no lugar do outro e sentir como ele. Ela atrofia os passos. Porém de todos os males causados pela vingança, a perda da vida é a que doe mais. A vingança não é moeda de troca pelo que lhe aconteceu de ruim! Penso que quando nos vingamos declaramos que de nada adiantou a morte de Cristo (para os cristãos). A vingança revela uma alma atormentada que não conseguiu lidar com suas frustrações, seu grau de importância na vida e na vida do outro. Querido vingança não constrói! Temos que tomar cuidado com a “bagagem” que estamos levando ao cruzarmos os portões da eternidade, pode acontecer arrependimentos tardios... A mágoa antecede a vingança, portanto ressignifique essa dor que persiste em estar presente na sua caminhada. Tire lições e então sairás fortalecido. Viva hoje, viva agora na certeza de que a vingança pertence ao Eterno (Rm 12.19)! Já é madrugada e despeço-me de você daqui de terras potiguares com a certeza de que ainda é possível ser feliz na terra dos viventes, afinal Ele ainda está conosco!

Nenhum comentário:

Postar um comentário