Pesquisar este blog

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ignorar...


Fim de feriadão e a noite é quente aqui em terras potiguares... sigo pensando em tanta beleza natural que há neste estado e no quanto é bom viver aqui. Não posso ignorar a grandeza que encontro aqui! Pois bem, hoje observando tudo isso, me detive em uma reflexão sobre o ato de ignorar, seja algo ou pessoas. A arte de ignorar pode ser necessária, oportuna e mortal. Ela é necessária quando o que maltrata minhas emoções não me dá outra opção de sobrevivência emocional. Ela é oportuna quando no momento vivido é a única arma capaz de me fazer sobreviver ilesa aos revezes inesperados dessa nossa vida. Ela é mortal quando decido firmemente em meu coração que algo ou alguém deixaram de existir, mesmo convivendo com os tais. Sabe, ignorar verdadeiramente, não é algo fácil, requer empenho, requer negar amor! Será que ignorar é a melhor alternativa? Acredite: ignorar para esquecer ou se ver livre de algo ou alguma coisa não é a melhor solução! Portanto, enfrente! Quero que saibas que para se esquecer alguma coisa necessário é lembrar primeiro, pra depois se esquecer. Percebes a sutileza da vida embaixo do sol? Como desejar ser livre se negamos amor, pois o ato de ignorar significa na essência a negação de tal sentimento. Não esqueça que amor é vida, portanto não ignore para sempre, não “mate”! Fortaleça-se na caminhada e nos sentimentos retomando o caminho, antes ignorado, e vivendo cada dia que o Pai nos concede, como únicos, porém com responsabilidades que a vida querer. A noite está quase terminando, o som do mar acalenta meu ser e penso nos afagos da alma humana que só o Pai faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário