Pesquisar este blog

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Refletindo sobre carência....


Caminhando hoje na praia de Cotovelo-Rn, com sua areia fininha e água morna, comecei a pensar em um sentimento chamado carência, que muito tem atingido o ser humano. Carência significa: falta de algo necessário, privação, necessidade. Há muito tempo à mesma deixou de ser sinônimo de solidão, pois é sentida em todas as esferas do relacionamento: casamento, namoro e família, trabalho... Quando ela chega, não dá para ignorar. Vem com vontade e requisita toda a atenção. Não tem hora marcada, dia apropriado, nem faz distinção. Um sentimento que traz uma sensação intensa de vazio. Como lidar com ela? Ela é a recusa interna de que talvez estejamos sós e abandonados. É fato que pessoas precisam de pessoas, e isto não é uma frase de efeito, é algo visível, diante da solidão que aniquila, tortura e alija seres iguais a uma existência morta, vazia, sem sentido algum. Carência é o temor constante de perder novamente!

Querido, se prestarmos atenção aos sentimentos poderemos descobrir quais são as nossas necessidades. Se nos sentimos carentes, buscamos carinho, se nos sentimos presos procuramos a liberdade. Quando não sabemos interpretar o que sentimos vivemos insatisfeitos e confusos. Precisamos ter cuidado pra não nos tornarmos pessoas conformistas, achando que “é tudo que mereço”, “isso tá bom” e etc. Será que o que você sente não é saudade? Carência é o precisar....
Saudade são lembranças que passam na nossa mente nos fazendo sentir falta. Humanamente falando, ninguém pode resolver a sua carência, além de você! Sabe, muitas vezes confundimos esses dois sentimentos. Que tal parar e sentir o que realmente está lhe incomodando? Às vezes necessitamos vivenciar alguns sentimentos para então podermos seguir adiante. Pense nisso com carinho e tenha no Eterno a segurança dos Seus braços.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário