Pesquisar este blog

sábado, 16 de março de 2013


O silêncio tem voz e só a escuta quem sossega a alma... O silêncio é uma oração oferecida com sinceridade, cheia de verdade. O silêncio é uma virtude, você sabia? Calar-se é muitas vezes a palavra mais doce que você pode dizer a alguém ou em qualquer situação. O silêncio não fere, ele cuida. Ele é prestativo e bondoso, pois sabe o quanto uma palavra pronunciada fora do tempo oportuno, pode fazer com um coração. Ele é mesmo a melhor oração que você pode oferecer a Deus e fazer por si mesmo. No silêncio, sabemos realmente quem somos, nos reconhecemos, nos desnudamos. O silêncio aquieta o espírito e sossega a alma humana. Ele é benigno e verdadeiro. Porém, não é uma atitude isolada, mas uma prática diária. Nesses dois dias tenho experimentado o silêncio admirando essa linda paisagem, aqui da serra de São Bento... Deixe o silêncio falar, serás surpreendido e envolvido pelo aroma de sua voz! Só você pode calar e fazer sossegar sua alma (no natural). Que tal começar agora? Já começa a anoitecer e o pôr do sol está majestoso sobre o vale da Pedra da Boca e eu aqui em silêncio, mergulhada em minhas reflexões, imaginando o momento em que Sua voz mansamente, chamará o meu nome, sussurrando as mais lindas palavras. Anoiteceu e me pergunto se o silêncio continuará acalentando minha alma ou a levará à ouvir a voz da saudade que chega através desse vento gelado que toca minha pele. Aquiete seu coração e apenas escute o que o silêncio quer lhe revelar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário