Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Breve reflexão sobre aliança...

Pensando em como as vezes nos esquecemos de trazer á memória todos os dias o que nos pode dar esperança... A Palavra de Deus nos diz que temos direitos de Aliança por meio de Jesus Cristo e que, quando O aceitamos em nosso coração para ser o Senhor da nossa vida, tornamo-nos co-herdeiros com Ele (Rm 8.16,17). Isso me leva a pensar na aliança entre marido e mulher, a qual nos traz promessas e direitos (Gn 2.21-23; Dt 29.9)! Guardar essa aliança é ter Paz, Prosperidade (numa amplitude muito maior do que só o financeiro), Saúde e Verdade. Conversar é uma parte vital do casamento! Temos conversado ou sido indiferentes, hostis, desatentos, ativistas e muito mais que estamos pensando nesse momento e que não temos coragem de expressar? O que temos feito com essa importante aliança? Estamos cansados de lutar contra temperamentos, atitudes, forma de ser e etc e tal? Estamos cansados de esperar mudanças e de tentar mudar o outro? Só rindo mesmo! Nós próprios temos algum poder sem ser em Cristo?
O cristão precisa cultivar o hábito de pensar com a Palavra de Deus! Não ignoremos a “caixa de força” que existe dentro de nós: O doce Espírito Santo! Sabe, queridos nem sempre os milagres são instantâneos, na maioria das vezes são graduais, pois ainda não estamos em corpo glorificado! Temos uma alma que na maioria das vezes precisa ser tratada. Somos carnais! Acredite: Deus está sempre presente em todos os lugares com Seus atributos e capacidades. Cabe a cada um de nós buscá-los, desejar mudanças. Isso começa primeiro em quem deseja, em quem se sente ofendido, perseguido, desprestigiado, enganado, frustrado e assim por diante. Seu lar é seu primeiro ministério! Lute por ele. Sua casa é a “arena” mais poderosa da face da terra para mudar uma vida para Deus! As necessidades que colocamos nas mãos de Deus se transformam em oportunidades ilimitadas! Levante-se. Sai desse marasmo, dessa maneira coitadinha de ser, dizendo que Deus está no controle, que Ele sabe tudo, que essa é a sua cruz, etc, etc. Busque conhecer a Palavra para não viver em sofrimentos e enganos (Os 4.6)!
Hoje a Palavra, que é Jesus, lhe convida para voar... voar para os braços do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário