Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Os olhos são a candeia do espírito!

Pense comigo... Lá no evangelho de Mt 6.22,23 lemos o seguinte: A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Podemos perceber que esse versículo diz que a luz do nosso corpo são os nossos olhos, essa luz vem daquilo que vemos e observamos, se é de Deus entra em nós como luz, e se vem do Diabo, entra em nós as suas treva. Então, meus queridos; sabemos que Jesus e Deus são luz, a Bíblia nos afirma isso lá em Jo 8.12: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Já em Ef 6.12 diz que Satanás é trevas: Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. A luz de Jesus são suas bênçãos e entendimento da Sua Palavra. Lembrando o que diz em Os 4.6 que somos destruídos por falta de entendimento da Sua Palavra, não por orarmos pouco, ou por lermos pouco a Bíblia, mas por falta de entendimento da Palavra de Deus. Hoje vemos um bombardeio diário de imagens, algumas inofensivas, outras; na sua maioria nos conduzindo ao pecado, através de propaganda, cartazes, filmes, novelas, revistas e até programas que deveriam ser infantis. Com todo este bombardeio, temos que vigiar nossos olhos 24 horas por dia, para não deixarmos que estas imagens entrem na nossa mente e cheguem no nosso coração e assim tomem o lugar que pertence a Cristo.
Em I Jo 2.16,17 diz: Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. Geralmente não notamos o pecado, pois entra penetrando nosso coração lentamente! Somos, individualmente, seres completos no espírito, na alma e no corpo, e há diretrizes específicas para cada um desses elementos. Tanto o nosso espírito, quanto a alma e o corpo, todos precisam estar irrepreensíveis até a vinda do Senhor Jesus (I Ts 5.23). Deus tem comandos específicos para a nossa vida. O comando espiritual é saber que tudo começa no espírito e que o Senhor também tem instruções para a alma. A alma sente vontades e ela é a sede da decisão para o que é bom e o que é ruim. Deus está interessado em ser o Senhor da nossa vida e da nossa casa, plantando os princípios divinos, mas Ele precisa de uma alma que não governe a si mesma, uma alma que esteja submetida ao governo do Pai celeste. Sabemos que existem portas de entrada para o espírito, a alma e o corpo, mas precisamos aprender a proteger essas portas, não permitindo que o inimigo tire proveito de nenhuma situação!
Somos filhos de Deus e precisamos refletir a Sua glória, não só em palavras, mas em atitudes que revelem o Deus que está em nós. Sejamos referencial de santidade a cada dia, sendo zelosos no que fazemos, no que falamos ou pensamos, buscando a santidade em amor, sendo exemplos em tudo, para glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário