Conforme o ano de 2012 se aproxima, cientistas, religiosos e místicos do mundo inteiro correm atrás de pistas deixadas por civilizações e profetas do passado explicando como será o fim dos tempos. Em diversas culturas ancestrais o ano de 2012 é marcado nos calendários como: Armagedom, Apocalipse, Fim do mundo, O juízo final', O fim de um ciclo e, nos mais otimistas, “o ano em que esta era terminará e outra, melhor, será iniciada”. Maias, Egípcios, Celtas, Nostradamus e diversos profetas, chineses e budistas cientistas e religiosos das mais diferentes crenças dizem que o mundo, como o conhecemos, pode estar com os dias contados! No que realmente os cristãos creem? Será que estamos olhando para os céus, ansiando pelo retorno de Jesus com poder? O choro de nossos corações é: "Vem, Senhor Jesus!" ou é: "Deixe-nos lutar mais um pouco aqui embaixo," ou "Deixe-me aproveitar de minha carne um pouco mais, e aí me arrependerei." Será que os eventos do fim dos tempos vão nos encher de esperança e alegria, ou de medo?
O futuro é uma das coisas que mais preocupa a humanidade e cada um sempre tenta dar um jeito para que o seu futuro seja melhor. Enquanto alguns estão correndo atrás da maneira justa e correta, outros de maneira injusta pronto a roubar, destruir, matar, enganar, mentir, etc, e ainda outros ficam parados. Como o futuro preocupa o homem, o passado fica como uma sombra que não deixa o homem sozinho. Sombras como acusações, sentimentos de inferioridade, de uma palavra dita, traumas de infância, erros cometidos, não se senti perdoado, memórias desagradáveis que trazem feridas, ódios, humilhação, rejeição, traição, comparação, injustiça, abandono, decisão tomada erradamente e etc. Essas coisas não deixam que o homem erga a cabeça!
Quase todo mundo está com medo. Medo de virar a última página da história e ler em grandes letras: Fim! Medo de que as previsões dos cientistas, religiosos e ecologistas se concretizem de uma vez. Medo de ver o nosso planeta transformado em cinzas e condenado a girar para sempre pelo espaço a fora! Por todos esses temores, faz sentido perder as esperanças? Quais são seus planos para o novo ano? Quando Davi encarregou seu filho Salomão de construir o templo, entregou-lhe planos precisos e exatos. Observe o que está escrito: "Deu Davi a Salomão, seu filho... a planta de tudo quanto tinha em mente" (I Cr 28.11,12a). Temos feito assim? Que façamos parte dos que se tornaram sábios pela Palavra de Deus, nos quais o amor não esfria pela injustiça que está tomando conta do mundo! Vamos nos animar mutuamente a sermos vigilantes e a orarmos para sermos considerados dignos de escapar de todas as coisas que têm de suceder e de estar em pé na presença do Filho do Homem (Lc 21.36)! Queridos, estamos guardados em Cristo! Um 2012 abençoado à todos!
O mundo cristão tem vivido momentos de grandes confusões teológicas e infindáveis discórdias doutrinárias. O homem serve a um Deus maravilhoso que tem prazer em expressar Seu coração e revelar Seus pensamentos! Esses pensamentos jamais contradizem as Escrituras, as quais são úteis para o seu ensino, correção, repreensão e exortação. Aqui vocês encontrarão reflexões do que penso e acredito sobre vários assuntos teológicos que venho estudando ao longo dos anos. Ao meu Deus seja toda a glória!
Nenhum comentário:
Postar um comentário