Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de março de 2014

Ai!Ai! Ai! O que essa interjeição significa? A interjeição é um recurso da linguagem afetiva, um estado da alma decorrente de uma situação particular, um momento ou um contexto específico. Às vezes precisamos pesquisar para encontrar respostas e assimilar cada expressão na essência... “Ai, ai, ai” significa: Está doendo! Significado tão profundo expresso em duas letras apenas: Ai! Hoje, porém ouvi outro significado dessa interjeição: olhe pra mim! Voltei toda a minha atenção para ouvir cada “ai” pronunciado e foi aí que compreendi os vários significados que aquela criança havia atribuído a essa interjeição... Nesse dia que termina talvez você já tenha pronunciado muitos “ais” em toda sua caminhada e todos aparentemente sem respostas. Vai ver você até está pensando que ninguém lhe observou e tenta não só dizer “ai” acrescentando “ai, ai, ai...!” para ser notado. São tantos os momentos que vivenciamos que perdemos a conta de dizermos “está doendo”, “olhe pra mim”... Sabe o importante da caminhada dos viventes aqui nessa terra é aprender a nunca deixar de dizer “ai” todas as vezes que precisar! O dia termina aqui na linda João Pessoa e não poderia deixá-lo sem lembrar-lhe que não há nada que passe despercebido aos olhos do Eterno, pois só Ele tem o poder de transformar nossos “ais” em recomeços ressignificando-os um por um no tempo oportuno! Seja acarinhado por mim em mais essa reflexão através do meu olhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário