Pesquisar este blog

domingo, 9 de março de 2014

Refletindo sobre valorizar mais às coisas, os momentos e as pessoas não pelo que valem, mas pelo que significam... Esses dias tem sido de despedidas, onde o próximo encontro será na eternidade e mesmo crendo nisso é difícil para os que se despedem. Em momentos assim nos questionamos se demonstramos amor, importância e valor a tudo que foi compartilhado na companhia do outro... Será que abracei pouco, será que sorri menos, será que vi realmente o outro, será que fui reticente em minhas respostas, será, será? Sabe, a ausência suscita saudade e saudade é um sentimento que dói! O dia se findou e não quero deixar de valorizar as horas passadas nem as que ainda virão, quero, porém desprender-me da dor e da saudade, sentimentos reservados aos mortais, pessoas como eu e você, e dizer: Ainda que a figueira não floresça, que a videira não dê fruto, mesmo que não haja alimento nos campos, eu me alegrarei em Ti (Hc 3.17). Portanto, não alimente sentimentos que não lhe farão crescer no espírito, corpo e alma, mas valorize os momentos solitários, compartilhados, imaginários, desejados..... Acredite: em todo momento vivido há crescimento! Receba o meu abraço daqui da linda praia da Xepa em S. Miguel do Gostoso-RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário