Pesquisar este blog

domingo, 16 de outubro de 2011

Não interfira nos propósitos de Deus

Todas as vezes que o homem interfere numa área que não é de sua competência acaba arrumando problemas (curto, médio e longo prazo, não necessariamente nessa ordem)! Cito o exemplo do nascimento de Isaque (Gn 15-18). O que para Sarai, mãe de Isaque e mulher de Abrão, não tardaram! Ambos receberam de Deus a promessa de que teriam um filho (Isaque), mas como eram bastante idosos Sarai resolveu que seu marido teria relações sexuais com sua serva egípcia Agar. Sabendo de tal promessa, mas por demais ansiosa para ver seu cumprimento, não atinou para as consequências de seu plano, achando que poderia ajudar e colaborar, dizendo que os filhos que eles tivessem (Abrão e Agar), ela os tomaria por filhos legítimos. Consumado o seu plano, ela começou a se sentir menosprezada pela sua escrava, porém os problemas não se limitaram só a ela, eles se perpetuaram nas gerações subsequentes. Os descendentes de Isaque (os judeus), estão cercados pelos descendentes de Ismael (os árabes), tudo isso, como resultado da precipitação de uma mulher! Quanta guerra, dores, perturbações e problemas poderiam ter sido evitados! Precisamos entender que quando Deus nos faz uma promessa não precisamos ajudá-Lo, ela será cumprida porque Aquele que promete é poderoso para fazer (Gn 18.4)! E no tempo de Deus Isaque nasceu!
Os propósitos de Deus são insondáveis! Quem sabe nesse momento estejamos vivendo uma situação aflitiva, onde não vemos humanamente uma saída e nem sabemos o que fazer. Muitas vezes o Senhor permite que cheguemos a esse ponto de total desespero para que venhamos tirar lições para a caminhada (Is 55.8,9). Alguns dos propósitos de Deus fogem da nossa inteligência e lógica! O que precisamos é ter certeza que entre nós e o inimigo das nossas almas existe Deus!
O cristão não está imune às adversidades, não estamos ainda em corpo glorificado. Circunstâncias negativas acontecem para todo aquele que vive nesse mundo, a diferença está em quem temos colocado nossa esperança e a quem recorremos. Isso não quer dizer que vamos ficar de braços cruzados diante de uma promessa divina, mas fazer a nossa parte no mundo material, ter ação, correr em busca do objetivo, se capacitar e então, o sobrenatural fará o impossível! Deus não é nosso empregado, nós é que somos Seus servos! Volta e meia, nos esquecemos disso! Amados, ceder não significa ser derrotado! Não vá para o confronto sem que Deus o dirija, siga as orientações de Deus como o profeta Samuel (I Sm 16.1), porque você pode se decepcionar amargamente, e perder o melhor de Deus para sua vida em todos os campos. Deixe Deus agir! Quando Ele age em nosso lugar, evitamos tantas complicações, tantos problemas e dores, atitudes precipitadas, pois temos a oportunidade de ficar como Josafá (II Cr 20), assistindo a vitória! Acredite: Deus vai ao confronto por nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário