Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Você é feliz?


Você é feliz? Observe o verbo dessa oração! Aqui a indagação é se você é feliz e não se você está feliz por um motivo qualquer. Contudo, algo que deve ficar bem claro é que existe uma grande diferença entre você ser feliz e você estar feliz! Quando, alguém nos pergunta, se somos felizes devemos pensar no contexto geral de nossa vida, não apenas em felicidades ou alegrias momentâneas já vividas, po...is a felicidade não se restringe a momentos, por mais especiais que sejam, mas em todo decorrer de nossa vida. E como tem sido a sua vida? Olhando tudo o que já passou, você pode dizer com convicção que é uma pessoa feliz? Ou você é daqueles que simplesmente já viveu ocasiões que lhe trouxeram contentamento? O que você entende por felicidade? Se você não a tem, o que lhe falta? O que te faria uma pessoa realmente feliz?
Muitos, sem perceber, buscam a felicidade em motivações erradas... Em um bem material, por exemplo. Mas bens materiais acabam, e quando isso acontece, a felicidade da maioria vai embora com ele. Se este for o seu caso, reflita sobre o assunto à luz da Palavra, porque a sua felicidade deve ser centrada em Deus. Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. (I Co 15.19).
Devemos sempre lembrar também que para sermos felizes precisamos contribuir para a felicidade dos outros, pois a felicidade não é egoísta, ela se importa com os que estão ao redor. Ela se prontifica a ajudar aos outros a serem felizes, e não simplesmente a terem momentos de regozijo ou prazer.
Para ser feliz é preciso que haja esperança em nós! E esta só pode ser alcançada em Jesus. Mesmo que estejamos passando por períodos de turbulências e provações, a felicidade continua a pulsar em nosso coração, porque sabemos em quem temos crido (II Tm 1.12). Lembre-se: Estar feliz é ter alegria em determinados momentos, mas ser feliz é uma opção de vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário