Pesquisar este blog

sábado, 28 de julho de 2012

Meditando sobre "griffe"...


Pensando sobre o que de fato significa a palavra “griffe”... “Griffe” em francês se traduz por Marca de Personalidade. Já tem um dias, que ouvi um respeitado Pastor evangélico do sul do país dizendo que a denominação da qual faz parte, se tornará uma “grife” no Brasil! O que será que ele quis dizer? Num passado não muito distante, o cristão era conhecido pelo seu vocabulário, pela forma de se vestir e pela sua ética!

Sabe, Jesus sempre foi uma figura intrigante. Algumas de suas reações nos deixam admirados, outras nos inspiram e até algumas delas nos chocam. Aquilo que mais me deixa intrigada ao ler os Evangelhos é perceber que as ações de Jesus, tudo aquilo que Ele fez e falou foi proposital; nada escapou de Seu controle. Todo o registro recebeu o cuidado de Deus sendo preservado para que todos pudessem sustentar uma mensagem. Analisando o Evangelho a luz dessas verdades, entendo que Jesus nunca intentou em ser famoso como uma celebridade, Ele agiu diferente! (Mc 1.35-38,40-45; 2.16).

Não é intrigante pensar sobre isso? O sucesso e a fama sem dúvida seriam os melhores canais para que todo o mundo pudesse ouvir, saber, admirar, respeitar, aplaudir, seguir e até mesmo adorar alguém! Basta analisar a vida de algumas celebridades para constatarmos isso. Mas não foi essa a escolha de quem realmente poderia fazer qualquer escolha. Jesus não escolheu o caminho de uma celebridade, e começamos a entender isso quando olhamos para a Sua própria missão: Ele veio para revelar ao mundo a intenção de um Deus em ser conhecido e não famoso! A fama impõe certas reservas e distâncias que não sustentam relacionamentos, porque relacionamento é privilégio daqueles que são conhecidos, não dos que são fãs. E esse é o desejo de Deus em Jesus ao dizer em Jo 15.15: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Você sabe me explicar onde essa tal “grife” se enquadra no Evangelho de nosso Senhor Jesus? Se temos um único Senhor e Salvador, porque estamos querendo ser maior em conquistas que o nosso irmão, como se isso determinasse com quem o Eterno é mais íntimo? A única vida que vale a pena ser vivida é a vida repleta da Trindade em nossas vidas. Ela nos faz ver Um em Cristo!

Qual o meu conselho? Sempre fique com o que a Palavra diz! Um forte abraço na Paz que excede todo entendimento!





Nenhum comentário:

Postar um comentário