Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Meditando sobre o Céu...


Meditndo sobre o Céu... Há muito tempo atrás, em meio ao sofrimento e à morte, Jó perguntou: Morrendo o homem, porventura tornará a viver? Séculos se passaram antes de haver a resposta certa e final dada por Jesus Cristo: Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não morrerá, eternamente. Crês isto? (Jo 11.25,26). Na véspera da Sua crucificação, Jesus disse aos Seus discípulos: Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também (Jo 14.2,3). O lugar de que Jesus falou é o céu! Ele é a esperança de todo aquele que nEle crê. Durante séculos, o céu foi retratado por artistas, poetas, autores e pregadores. Quase todo mundo tem alguma vaga noção sobre o céu, algumas bíblicas, outras não. A promessa do céu tem dado esperança aos aflitos, conforto aos enlutados e reafirmação aos que enfrentam batalhas espirituais.

O céu é real! Na era da fantasia, dos efeitos especiais, do misticismo e da apatia espiritual, é fácil interpretar o céu de maneira errada. Mas a Bíblia é bem clara quanto à existência e ao propósito do céu. E já que o céu e o Estado Eterno são parte do plano de Deus para as eras, o céu e a profecia estão relacionados integralmente. Não se enganem, o céu é um lugar real! Não é um estado de consciência. Nem uma invenção da imaginação humana. Nem um conceito filosófico. Nem abstração religiosa. Nem um sonho emocionante. Nem as fábulas medievais de um cientista do passado. Nem a superstição desgastada de um teólogo liberal. É um lugar real. Um local muito mais real do que onde você está agora... É um lugar real onde Deus vive! É o lugar real de onde Deus veio para este mundo (Jesus). E é um lugar real para onde Cristo voltou na Sua ascensão, com toda a certeza! Essa é a minha opinião.

A Bíblia não nos diz tudo o que gostaríamos de saber sobre o céu, mas nos dá vislumbres do futuro para nos encorajar no presente. Jesus Cristo é o único que tem autoridade para afirmar se o Céu existe ou não (cuidado com o que muita gente em nome do Senhor, anda falando sobre o céu. Só Jesus tem essa autoridade!). Ele afirmou que ninguém subiu ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu (Jo 3.13). Noutro texto disse: eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou (Jo 6.38). Ainda no mesmo capítulo Jesus afirmou: Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer desse pão, viverá para sempre (Jo 6.51). Sabemos que o Céu existe porque Jesus o disse! Jesus é Deus, logo devemos crer no que Ele ensinou acerca do Céu. Para o Senhor Jesus o Céu é um lugar real! Portanto o Céu, de acordo com o ensino de Jesus, é o lar eterno e definitivo daqueles que O amam e O servem. O homem contemporâneo defronta-se com muitas opiniões modernas a respeito do Céu, porém o cristão fica com o que a Palavra diz! Crer também é pensar amados!!!!











Nenhum comentário:

Postar um comentário