Pesquisar este blog

quinta-feira, 15 de março de 2012

Atitudes Erradas, Consequências dolorosas!

Muitas pessoas têm desperdiçado suas vidas ao tomarem decisões erradas, fora da vontade de Deus (como por exemplo, quando assumem um emprego, um casamento e uma educação errados, além dos erros cometidos na mudança de um lugar para o outro). E não é somente a juventude que toma decisões erradas; muitos adultos, e até pessoas idosas, têm cometido sérios erros.
Nós fazemos escolhas todos os dias! Desde as mais simples e triviais decisões até escolhas que podem alterar a vida. Lutamos com o que é certo ou errado! Algumas vezes temos raciocínios complexos para as decisões que tomamos e outras vezes simplesmente vamos para a esquerda ou para a direita baseados num capricho. Contudo, a Bíblia claramente declara que as pequenas coisas nos preparam para as grandes! Nossas pequenas escolhas, e a posição que assumimos diante delas, formam o alicerce de nossas decisões eternas! Os filhos de Israel foram conduzidos através do deserto pelo caminho mais indireto possível para chegar à Terra Prometida. Por quê? Porque Deus sabia que eles não estavam preparados para as desafiadoras decisões que os aguardavam em Canaã. Defender nossas decisões exige preparação e estratégia, que é urna razão por que Deus coloca pequenos desafios diante de nós para ajudar a nos preparar para os grandes! É essa a situação que tens vivido? Tenha em mente que mesmo que os anos passem, as decisões do passado se encontrarão com o futuro e seu coração pode não suportar!
Viver é plantar! É atitude de constante semeadura, de deixar cair na terra de nossa existência as mais diversas formas de sementes. Acredite, A vida é fruto da decisão de cada momento! Talvez seja por isso, que a ideia de plantio seja tão reveladora sobre a arte de viver.
Na história bíblica Deus falava diretamente com os profetas e mostrava o que fazer em determinadas situações. Eu sei que Deus não está impedido e tem o poder para fazer sinais espetaculares quando quiser. Mas os exemplos bíblicos aconteceram em situações específicas, com propósitos específicos dentro da revelação progressiva de Deus. Eles nem sempre se repetiram. Ficar esperando esses sinais e manifestações de Deus para então decidir, não é sinal de espiritualidade, mas, sim, de imaturidade cristã! Eu sei que o nosso coração é enganoso e pode nos induzir ao erro em muitas decisões, porém, os sentimentos, a paz interior, as circunstâncias favoráveis são importantes numa decisão, mas não é tudo o que precisamos para decidir. Há pessoas que dizem estarem convictas da vontade de Deus diante de uma decisão, mas, depois de um tempo reconhecem o grande erro que cometeram e mudam de opinião.
Queres um conselho de alguém que já tomou decisões erradas? Quando deixamos de buscar a Deus em oração e através da Sua Palavra, perdemos muitas vezes o rumo da nossa vida! Através da oração e da leitura bíblica, podemos pedir que Deus nos dê sabedoria e a orientação para agirmos corretamente . É certo que Ele não vai fazer vista grossa do seu caso, e vai agir no tempo certo e no modo dEle. Aquiete seu coração, Ele ainda continua sendo o mesmo!
Se no passado você tomou uma decisão e acabou entrando numa dor sem fim, como fruto de uma decisão que não agradou a Deus e nem a você mesmo, e está enfrentando as consequências de tal atitude, nada mais sábio do que planejar hoje mesmo o retorno. Todos nós erramos! Mas o problema maior é persistir no erro e não tomar nenhuma atitude para mudar. Por isso, reflita no seu caso, planeje o retorno, dê meia volta e volte-se para o caminho correto, porque muitas outras decisões ainda virão. Não tem como retornar? Pois é, a vida continua! Queridos, Deus pode reescrever sua história e também ressignificá-la, mesmo que não se veja como. Essa é a sua e a minha esperança: Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário