Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

O valor de ser Persistente

Nada no mundo pode substituir a perseverança! O talento não pode, pois nada há mais de comum do que pessoas de talento e sem sucesso. A cultura não pode, pois o mundo está cheio de pessoas cultas a quem não se dá o devido valor. Somente a perseverança e a persistência são onipotentes! (me refiro no âmbito da alma). Todo ser humano é capaz de alcançar seus objetivos e de conquistar coisas incríveis desde que sejam persistentes, acreditem e tenham fé! As pessoas precisam acreditar mais em si mesmas e em seus sonhos. Jamais devemos nos abater com as derrotas, precisamos saber que elas fazem parte da vida de cada pessoa e é o caminho mais seguro para chegarem ao sucesso, pois quando erramos temos a oportunidade de aprender com esses erros para que lá na frente não o cometamos novamente.
Ser uma pessoa persistente não significa ser teimosa, mas sim ser corajosa, sonhadora e perseverante, pois ser teimosa é errar e não ter a humildade suficiente para aceitar que errou, enquanto que uma pessoa persistente é aquela que acredita nos seus sonhos e objetivos mesmo quando erram ou esses pareçam distantes e irreais! Imaginem quantos sonhos e conquistas ficaram para traz e não se tornaram realidade por falta de acreditarem ou de coragem para continuarem. Agora imaginem quantos outros sonhos viraram realidades porque seus idealizadores tiveram a ousadia de sonhar, a perseverança de acreditar e a persistência de lutar para que eles virassem realidade. Se prestarmos bem atenção, até nós mesmos; temos historias parecidas em nossas vidas, se forçarmos um pouco nossa memória veremos que já conquistamos coisas que pareciam difíceis e até impossíveis, porém para nos não, acreditamos e conquistamos! Fizemos isso, sozinhos? Não. Deus sempre está conosco, mesmo quando os dias estão chuvosos, ensolarados ou em completa tempestade! Há dias em que voar seria a melhor saída... Seria uma boa saída? Porém, fugir nunca foi e nunca será a melhor solução! Só seres covardes fogem, se escondem, desistem, não lutam!
Sabe porquê desistimos? É que pensamos que estamos lutando sozinhos, não percebemos o agir do Sobrenatural em cada situação! Pelo seu próprio esforço o homem não pode alcançar a vitória, ela é uma dádiva divina! A vitória não decorre de qualquer atributo humano, mas é fruto do poder divino. Por isso, não temos que temer nem ter pavor quando se nos apresentam as dificuldades, porque temos de ter a convicção de que a vitória não é resultado de uma ação do homem, mas, sim, de um gesto exclusivamente divino. Se o esforço, a persistência e o bom ânimo devem ser do homem, a vitória é um ato exclusivamente vindo da parte de Deus! Entendeu agora o valor de ser persistente? Acredite: o nosso coração sempre agradecerá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário