Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2012

As feridas da alma humana nos castram!

As feridas da alma impedem o ser humano de viver todo o seu potencial. Todo ser humano tem uma história de vida e o que já fizeram contra você produziu feridas interiores que precisam ser saradas. Você é a melhor pessoa para ajudar você mesmo! Se procurar ajuda em Deus, encontrará, mas é preciso extrair forças de onde, aparentemente, não existem mais. É o momento de ser tão forte como nunca foi, pois quem lhe fortalece é o Senhor: Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. (Is 40.29).
Todo ser humano tem problemas. Alguns são pequenos, fáceis de serem resolvidos. Outros parecem que não têm tamanho, que nunca serão solucionados. Esses podem gerar consequências sérias e para a vida inteira! Seus efeitos podem atrapalhar um casamento, a profissão, a capacidade de aprendizado, relacionamento social e, principalmente, a vida espiritual. Então, encare-os para que deixem de doer, procurando sempre entender cada momento como um aprendizado. Porém, nunca subestime qualquer dor, pois podem haver “surpresas” que aumentarão mais ainda essa dor!
Queridos observem que há problemas do passado que não foram solucionados ou foram mal resolvidos, e hoje impedem você de ter a vida abundante prometida por Jesus, (Jo 10.10). Com o tempo, o problema parece que vira uma necessidade pessoal, e aí, a pessoa perde o controle da situação e até da trajetória de sua vida. Chega a pensar em desistir do Cristianismo, ou da vida. Aparentemente, é como se não houvesse solução. Tá vivendo algo parecido? Situações negativas não devem ter domínio sobre o percurso da vida de um cristão, então lance sobre Ele toda ansiedade, que Ele tem cuidado de vós. (I Pe 5.7). Entenda que problemas não são necessidades! Fale com Deus sobre essas questões. Permita que o Espírito Santo sare as feridas de sua alma, quebre o jugo que pesa sobre seu ombros e abra o caminho para a vida abundante ! (Fp 4. 19; Sl 51. 3).
Substitua as lamentações por orações ao Senhor! Viver reclamando, da a impressão de que nada vai bem, aparenta que a vida nunca foi boa, que as coisas sempre deram erradas, etc, são alguns tipos de lamentações e isso gera desarmonia em relação às coisas boas. O Senhor disse para Moisés: porque clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. ( Êx 14. 15). O vocábulo hebraico tsa’aq, traduzido por clamas, é o mesmo que lamentação. Porque estavam reclamando da vida, esqueceram-se da promessa de libertação. Por isso, troque as reclamações pela oração! A fé bíblica em Deus sempre foi o melhor caminho para a destruição do medo e da cura de suas origens, no mundo interior.
Se você enfrenta problemas assim, busque através da Palavra de Deus, da oração, com jejuns, o bálsamo do Espírito Santo e a cura para suas dores. Você é alvo do amor Deus! Ele nos ama muito e não quer que vivamos cabisbaixos e sem nenhuma perspectiva de vitória. Olhe para frente, para o alto. Deixe seus problemas e dores nas mãos de Deus! Faça um concerto com Ele. E faça propósitos sérios para sua vida moral e espiritual. Você é um ser especial. Vença a inquietação, a ansiedade, cuide bem de você mesmo. Busque a cura para suas dores da alma Naquele que pode todas as coisas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário