Pesquisar este blog

domingo, 9 de setembro de 2012

Para a mana Lílian

Nós seres humanos somos, por natureza, seres sociais. Nas nossas relações com os outros, sentimentos de toda sorte estão envolvidos, e inúmeros deles nos fazem cultivar amigos. A amizade é parte integrante e essencial na existência de todos nós. Nos alegra, apazigua, corrige, aconselha, acaricia, auxilia, em todos os momentos, de forma até a , por vezes, nos constranger. Na Bíblia temos diversos exemplos de amigos e outros tantos de como Deus valoriza a amizade entre os seres humanos, aos quais denomina irmãos uns dos outros. Felizes os que aproveitam a oportunidade do exercício do amor fraterno e estabelecem pontes eternas do seu para o outro coração!
Terminando mais um dia e fico pensando como seria minha vida sem aquela menina magrinha, tímida, com manias diferentes das minhas, teimosa, de mãozinha pequena e dedinhos gordinhos, que serra os dentes quando está com raiva, que diz o que lhe incomoda, que ama bicho (p
eriquito, papagaio, cachorro), que deixava eu dormir na sua cama quando estava com medo, que era “biqueira”... !? Nesse instante minha mente faz uma viagem no tempo reavivando momentos, grandes momentos vividos por nós duas. Como seria não ter você minha irmã? Como seria ser sozinha?
Nesse dia meu pensamento vai até você pra dizer que eu não poderia ter uma irmã melhor e mais bondosa que você! Não há nada que eu preze mais do que nossa união, do que a cumplicidade que temos, onde nossos corações são capazes de se comunicar sem nem ao menos dizermos o que nos aflige. Fecho meus olhos e nos vejo no quintal da nossa casa em Santarém e sou tomada por uma enorme saudade que chega a doer... saudade de um tempo eternizado na tela mais precisa, o meu coração, onde só nós entendemos! Hoje o meu melhor abraço, o mais longo e cheio de amor sem qualquer pressa de soltá-la é pra você, desejando um feliz aniversário! Que as bênçãos do Eterno estejam sempre sobre ti e em tudo que fizeres. Você tem o meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário