Pesquisar este blog

sábado, 1 de setembro de 2012

Breve reflexão sobre casamento


Hoje o dia termina não como os outros dias, mas com uma breve reflexão em mente sobre Casamento! Casamento é um sonho vivido a dois! É isso mesmo querido, o amor quer ter o monopólio das faculdades da alma humana! Dizem que para o amor chegar não há dia, não há hora, nem momento marcado para acontecer. Ele vem de repente e se instala no mais sensível dos nossos órgãos, o coração! Começo a acreditar que sim, porém, percebo também que pelo fato deste momento não ser determinado pelas pessoas, quando chega, quase sempre os sintomas são arrebatadores. Vira tudo às avessas e a “bagunça” feliz se faz instalada. Quando duas almas se encontram o que realça primeiro não é a aparência física, mas a semelhança d'almas; tenha certeza! Elas se compreendem e sentem falta uma da outra... Convido você a me acompanhar nessa reflexão modesta (emocional/contextualizando), sobre a arte de amar e se dar em casamento.

Sabe, a vida tanto pode ser um drama apaixonante, uma comédia empolgante,
ou uma tragédia deprimente; tudo depende de como a vivemos e a encaramos. Porém,
almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade...Sim, deves ter consciência que a velocidade do amor é proporcional às concentrações de respeito, humildade, alegria, amizade, sinceridade e compromisso presente na vida de cada um de nós, multiplicada por uma constante essencial em nossos corações: a capacidade de amar! É como uma música inacabada na partitura, onde todos os dias, trabalhamos uma nota musical, na busca pela harmonia perfeita.

Há momentos na vida em que se deveria calar e deixar que o silêncio falasse ao coração, pois há sentimentos que a linguagem não expressa e há emoções que as palavras não sabem traduzir. Me encontro num desses momentos! Gostaria de dizer tantas coisas pra uma moça que se casa amanhã, mas as palavras são atropeladas pela emoção e então emudeço. Esse dia chegou tão rápido... Mas ainda a vejo correndo com aqueles cachinhos dourados balançando ao vento.... Como conter o coração? Ela ainda faz carinha de “neguinha perigosa”... ela ainda é o meu bebê. Ela ainda me encanta! O amor é como o sol, ilumina e ainda ouso compara-lo àqueles cachinhos dourados ao vento, correndo ao meu encontro com os bracinhos abertos. São tantas lembranças que me vejo nesse momento, mergulhada no passado que outro dia era presente. Você já se sentiu assim, querido?

O dia tá terminando e por mais que meus olhos alcancem as estrelas, jamais alcançarão o brilho intenso dos teus olhos quando me olhas, e por mais que o calor dos meus braços alcance o calor de um lindo pôr do sol, jamais alcançarão o calor de seus abraços acolhedores quando nos encontramos, e por mais que meus beijos alcancem a doçura do mais puro mel, jamais serão como os que recebo de ti sempre que nos vemos, e por mais que o amor que exista em meu coração alcance a raiz da minha alma, jamais alcançará o amor que seu coração verbaliza através de seu sorriso quando te encho de mimos. O meu coração compreende o teu coração e sabe de minha importância em sua vida!

Falta pouco pra terminar esse dia. Há no mundo, milhares de formas de alegria, mas no fundo todas elas se resumem a uma única: a alegria de poder amar! Para minha menina de cachinhos dourados, que muitas vezes acalentei em meus braços, o meu beijo de boa noite abençoando-te, e que estejas sempre abrigada à Sombra da Cruz de Cristo.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário