Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Felicidade...

Todos desejam ser felizes. Ser feliz é o desejo mais profundo do coração humano. Existem muitas coisas que "trazem felicidade" e que podem ter as mais diferentes formas. Quantos estão nessa busca? A ânsia pela felicidade e por emoções fortes leva milhões de pessoas a estenderem suas mãos para toda sorte de atividades e atitudes danosas ao homem! A busca da felicidade e da alegria de viver mostra com extrema clareza que o ser humano de modo geral é infeliz. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que este mundo pode oferecer em brilho e glória, muitas vezes dão provas de sua infelicidade. Qual tem sido a nossa buscar maior? Estamos satisfeitos ou temos necessitado de nos valer da teoria de Maquiavel: Os fins justificam os meios? Onde de fato nos enquadramos como cristãos? Todos falam de felicidade, mas tão poucos são felizes!
A felicidade não tem ligação com a ausência de lutas, dificuldades, imprevistos, oposição ou embates. Antes, a presença destas coisas exercita e valoriza a vida! Muitas vezes quebram a rotina e servem de degraus para posições mais altas. Queridos, A felicidade não é resultado da satisfação de todo desejo do coração! Os nossos desejos frequentes são contraditórios e surgem de fontes opostas entre si. A felicidade não significa uma aceitação silenciosa e compulsória das dificuldades existentes, como se fossem determinadas por Deus. A resignação é virtude cristã e preciosa, mas não deve ser confundida com a indisposição para a luta nem com o medo, a covardia ou a falta de fé. Quando a Bíblia diz: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8.28), ela não está sugerindo passividade, mas, antes, o aproveitamento de toda ocorrência, dada ou permitida por Deus, para benefício do verdadeiro cristão. A Bíblia não diz o que é felicidade, ela diz que tipo de pessoa é feliz! O que tem lhe feito feliz? O que quer que seja o significado de felicidade, todos concordaremos que ela nos trás um bem estar e uma paz interior que nem sabemos explicar. Por isso a desejamos tanto!
A felicidade completa deveria excluir as dores, as preocupações, o temor, o sofrimento e qualquer outro motivo de tristeza. Mas, esta felicidade plena não é parte deste mundo. A felicidade completa é a que nos espera quando estivermos com Deus, face a face, na vida eterna, em corpo glorificado! Mas a alegria e felicidade fazem parte da vida cristã e podem ser experimentadas aqui na terra não como um fim em si mesmas, mas como consequência de uma vida íntegra diante de Deus, somente possível mediante um conhecimento maior de Deus. Aliás, este é o objetivo maior da nossa existência, o conhecimento de Deus (Os 6.6)! Faça a sua parte aqui na terra, deixe que do sobrenatural cuida o Senhor! Alegre-se Naquele que é a fonte da nossa alegria e felicidade: Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário