Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Qual tem sido sua atitude para com seus irmãos?

Cristãos sinceros almejam uma igreja (Organização) perfeita nos moldes bíblicos e lamentam os descaminhos, que não são poucos, na igreja contemporânea. Claro que a igreja visível, denominacional, local, resultado de todas as transformações históricas; e influenciadas naturalmente por tudo o que acontece fora dela, apresenta coisas, práticas, que pela "modernidade" em oposição a uma tradição legitimamente fixada que se chocam, para o bem e para o mal. Nós todos nos dividimos entre ansiosos, sinceros, apressados, lentos, empedernidos e desonestos. Não estou sendo rude não! Todos nós somos e agimos de tais modos quando nos distanciamos de tudo o que a Palavra chama de certo ou errado! Não podemos esquecer que temos dentro de nós a semente do mal, a qual foi-nos transferida pelos nossos primeiros pais, onde só em Cristo é que somos justificados e fazemos o que é bom e reto! Banalizar a Palavra relativizando-a nos leva a erros terríveis, feridas profundas, doenças, etc e tal. Tenho Observado que as igrejas tornaram-se alguém que inflige feridas nos que curam, em vez de ser alguém que cura os feridos! A verdade é que não podemos ter o mesmo molde do mundo secular, ou seja, olhar somente para o que me agrada, desejar sempre o melhor para o meu interior e agir por seleção, ou seja: selecionar ao meu ponto de vista o que me agrada e não o que agrada a Deus! Você tem visto isso acontecer? Quantas vezes demonizamos pessoas, dizendo que têm atitudes de práticas satanistas, pelo simples fato dessa pessoa não comungar com as atitudes ditas cristãs mas, que não estão em linha com os ensinamentos de Jesus e dos apóstolos? Sabe, na Bíblia a lei da semeadura e da colheita acontece para todos! A realidade é que como Igreja, queremos fazer o trabalho que pertence a Deus: separar o joio do trigo, "passar a peneira"! (Rm 2.1, Gl 5.19-21).
A ideia de separar o joio do trigo é bíblica, a qual será cumprida no fim dos tempos e não pelo homem, mas “passar a peneira” é a de que pessoas que eu considero inferiores ou indignas do convívio cristão sejam arrancadas por Deus num processo de limpeza espiritual. Assim, a igreja fica somente com aqueles que consideramos dignos do ajuntamento cristão e as pessoas inferiores ficam do lado de fora! Enterradas! Percebe agora o que temos feito? O pensamento da "peneira" tem o mesmo princípio da maquinação que se passou pela mente de Hitler com a ideia soberba de peneirar o mundo, eliminando as raças inferiores, segundo a classificação de raças feitas por ele, levando à morte cinco milhões de judeus e outros 6 milhões de outras raças! Muitos estão morrendo espiritualmente e somos os únicos culpados! Jesus disse que os sãos não precisam de médicos, mas sim os doentes. Portanto, o lugar de joio, desafetos, rebeldes seja lá como quiserem chamar, é na igreja! Essas pessoas precisam ouvir o Evangelho e a igreja é o lugar onde elas devem estar. A cada mensagem pregada, mais uma chance foi ofertada para que houvesse mudança. Minha esperança é de que um dia ela se processe de uma forma tão profunda que cale a boca dos "profetas da peneira"! Vamos ter amor no nosso coração e muita paciência para com todos os nossos irmãos. Essa é a vontade de Deus! Não ultrapasse esse limite divino! Vamos nos lembrar, que quando Jesus nos chamou, éramos tão indignos quanto hoje de sermos chamados de Filhos de Deus, e Ele ainda nos fez Reis e Sacerdotes para reinarmos para sempre com Ele! Gosto desse versículo de Lm 3.22: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos. Novas são cada manhã. Grande é a sua fidelidade. Pense nisso com carinho e veja em qual posição você se enquadra, pois ainda há tempo para mudar de “time” e transformar-se em um “atleta de Cristo”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário