Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Por que estamos em crise?

Amanheci pensando sobre qual de fato é a luta que estou lutando... As últimas décadas têm sido caracterizadas por movimentos filosófico-teológicos que romperam com tudo o que, historicamente, tem sido crido como verdade fundamental, da qual não se poderia abrir mão. Qual luta temos lutado? É contra a carne e sangue? É contra mim mesma? É contra meus irmãos cristãos por não comungarem da mesma forma de fé comigo? É contra os que se atrevem a pensar de forma bereana sobre os ensinamentos bíblicos atuais? O que tenho feito para ajudar melhorar tudo isso? Tenho sido omissa? A cultura ocidental tem passado por muitas mudanças! Uma cosmovisão depois da outra tem aparecido. A cosmovisão bíblica, isto é, a ideia de mundo, de criação, de Deus, de homem, etc., através das lentes da Escritura, tem atravessado todos os períodos da civilização ocidental. Contudo, depois da entrada do período moderno essa cosmovisão sofreu sérios embates e fez com que a cosmovisão bíblica viesse quase a desaparecer em alguns segmentos e regiões. Será que estamos divididos dentro da nossa própria “casa” (o Evangelho de Jesus Cristo!)? Veja o que a Bíblia diz: Qualquer reino dividido contra si mesmo será arruinado, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá. Se Satanás expulsa Satanás, está dividido contra si mesmo. Como, então, subsistirá seu reino? (Mt 12.25,26).
O passado é como uma cartilha que temos. Se a conhecermos e estudarmos, não cometeremos os mesmos erros que macularam e maculam a trajetória da Igreja (Organismo e não organização) na Terra. As heresias, as injustiças, a omissão, a ignorância, o medo e o ódio não podem sufocar a nossa confiança e fé em Deus e no Cristianismo. O Evangelho pregado por Jesus não relativiza nada, tudo encontra-se no absoluto! Não devemos nos conformar com um evangelho relativizado! Lute contra isso! Seu compromisso é com Deus e o de Deus é com a Sua Palavra (Jesus)! A sua luta não é armada e nem de rebelião. A sua luta e a minha são de temor e tremor na presença do Pai, onde o Santo jamais comungará com o profano! Somos livres e não libertinos em Cristo!
Oremos para que, ao compreendermos a nossa trajetória (luta) até os dias atuais, possamos projetar melhor o nosso futuro, até que Ele venha! (I Co 16.22). Um forte abraço na Paz que excede todo entendimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário