Pesquisar este blog

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Meditando sobre em quem devemos de fato confiar...

Pensando em como é bom confiar em Deus... Confiança é o ato de deixar de analisar se um fato é ou não verdadeiro, entregando essa análise à fonte de onde provém a informação e simplesmente considerando-a. Se refere a dar crédito, considerar que uma expectativa sobre algo ou alguém será concretizada no futuro. Aceitar a priori a decisão de outra pessoa. Confiar em outro é muitas vezes considerado ato de amizade ou “amor” entre os humanos, que costumam dar provas dessa confiança. Sem essas provas, o indivíduo tende a basear-se apenas na informação dada (ou a falta dela) acabando por seguir provavelmente uma linha de pensamento e atitude longe da verdade. Confiança é o resultado do conhecimento sobre alguém. Quanto mais informações sobre quem necessitamos confiar, melhor formamos um conceito positivo da fonte. Portanto, podemos investir em muitas coisas, de muitas maneiras e formas, alguns investimentos nos trazem retorno e outros não, justamente por não saber o “certo” a respeito das coisas futuras, pois o amanhã pertence a Deus! Muitas vezes não confiamos nem em nós mesmos, duvidamos, vacilamos a respeito de muitas coisas, principalmente em momentos em que temos que tomar decisões. Percebo a dificuldade das pessoas em confiar uma nas outras, se analisarmos o mundo de hoje, vamos ver que realmente é muito difícil confiar em alguém. As pessoas estão de certa forma, tão “calejadas” que é difícil adquirir confiança nos dias de hoje, é difícil dar crédito a alguém. Porém, mediante a tudo isto, mediante tudo que vemos e ouvimos no nosso cotidiano toda essa massa de problemas e dificuldades que passamos, existe Um que podemos confiar! Existe Um que podemos acreditar, podemos colocar nossa esperança, nossa fé inteiramente Nele, sem vacilar (Sl 91.2)!
Deus nos leva a viver experiências que demonstram que Ele se acha ao nosso lado o tempo todo e revela ainda que, no decorrer de tudo o que passamos, Ele realmente foi e sempre será merecedor de nossa confiança! É como se estivesse dizendo: “Eu não lhe disse?”. É possível que a minha vida toda, na verdade, seja um processo no qual venho desenvolvendo uma certeza cada vez maior de que Ele é digno de confiança! Isso se aplica até as situações que não terminam do jeito que quero ou espero! Quantas pessoas romantizam a vida cristã e depois se frustram? A falta de conhecimento da Palavra e de intimidade com Aquele que nos pode dar a verdadeira seguraça, é o que nos leva a frustação! Acredite. Celebre essa parceria, pois com Ele sempre será dia, onde o Sol da Justiça lhe guiará permanentemente!

2 comentários:

  1. Essa busca constante de intimidade e confiança, através do conhecimento da palavra e de experiências diárias tem sido meu caminhar com O SENHOR. Que ELE continue lhe usando grandemente para tocar os corações através dos seus ensinamentos. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Amém querida! Obrigada. Pessoas como vc são como combustível positivo em minha jornada. Deus continue te abençoando e alargando tuas fronteiras!
    Bjus na Paz q. excede todo entendimento!

    ResponderExcluir