Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deus é Fiel!!!!

Deus é fiel! Esta frase está sempre presente no vocabulário dos cristãos, e cada vez mais. Ora como expressão de gratidão, ora como adoração, muitas vezes mal utilizada em orações que mais parecem “ordens de serviço” a Deus. Estampada em camisas, afixada em vidros de carros, impressa em chaveiros, repetida em canções... Se ganhamos o que queríamos, Deus é fiel. Se somos curados é porque Deus é fiel. Se o dia mal passa bem distante do nosso calendário pessoal, só tem uma explicação: Deus é fiel. Mas, a pergunta inevitável é: Deus continua sendo fiel quando ao invés de ganhar, perdemos? Deus é fiel quando as notícias ruins invadem nosso universo de bênçãos? Deus é fiel quando não sou curado, quando a dor e o sofrimento me despertam toda manhã? Deus permanece fiel quando outros conseguem se livrar das tribulações e elas parecem me perseguir? O fato é que Deus é fiel em qualquer circunstância! A fidelidade do Senhor não é um estado, mas faz parte da essência de um Deus que é Fiel, é Amor, é Santo, é justo, é misericordioso, é bom! E isso nunca muda. Ele permanece fiel até diante da nossa constante infidelidade (II Tm 2.13)!
Ele é o mesmo Deus imutável tanto no dia bom, como no dia mal! Sim, pois o dia mal existe e concernente a este dia o próprio Senhor nos exorta a nos revestirmos da armadura espiritual e a nos manter firmes (Ef 6.13). Ele também nos conclama a dar-Lhe graças em tudo (I Ts 5.18), pois a Sua vontade é a nossa santificação (I Ts 4.3) e Ele fará ou permitirá o que for necessário para que alcancemos a estatura de Cristo (Ef 4.13). Sim, Deus é fiel! Não nos prometeu um caminho em que aflições e dores não existam. Ao contrário, fez questão de nos prevenir do fato de que nesta vida teremos aflições (Jo 16.33), de que o justo pode cair sim, mas que não ficará prostrado (Sl 37.24), de que o Senhor prova o justo (Sl 11.5), de que perseguições são eventos certos na vida dos que querem viver piedosamente em Cristo (II Tm 3.12). Mas, a fé nos faz descansar na fidelidade do nosso Deus, pois Ele tem cuidado e cuidará de nós para sempre, em qualquer situação! Ele sabe dosar o quanto de dias bons e o quanto de dias tempestuosos cada um de nós necessita passar na carreira da fé. Um dia toda alegria e tristeza desta vida passarão. A beleza da glória do Senhor apagará toda a nossa memória destes dias que serão apenas passado. Neste dia provaremos mais ainda da fidelidade de Deus, pois enquanto hoje nos diz “não se turbe o vosso coração e nem se atemorize...”, amanhã estaremos desfrutando da morada na casa do Pai (Jo 14.1,2).
Acredite: Estamos apenas no início! Deus ainda tem muito a realizar em nós e através de nós, para a glória do Seu Nome, salvação das almas e bem da Igreja. Sejamos fiéis para com Aquele que tem sido fiel conosco. Peçamos a graça para conservarmos sempre a humildade que nos leva a reconhecer que "todo dom valioso e toda dádiva perfeita descem do alto, do Pai das luzes" (Tg 1.17), e não de nossos méritos e conquistas humanas. Deus é fiel!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário