Pesquisar este blog

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Salmo 32. 1-3

Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade, e em cujo espírito não há dolo. Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. (Sl 32.1-3)... Amanheci pensando nessas palavras. Um dos grandes problemas da atual sociedade é que ela tenta padronizar todas as coisas e por isso muitas vezes forçam as pessoas a assumirem uma imagem que de fato não refletem suas verdadeiras personalidades abrindo mão do que elas são na tentativa de serem aceitas por outras pessoas ou grupos. O problema da dissimulação é passar uma imagem de tudo aquilo que não somos, pois quando a pessoa acostuma com a dissimulação ela não só faz isto com o próximo, mas tenta esconder-se até diante de Deus! Quando calamos e não expressamos nossas dores, dúvidas, anseios e etc; estamos de certa forma permitindo uma saudável convivência com nossos erros, e constantemente nos culpando pelas atitudes equivocadas do passado, e como diz o versículo 3 envelhecendo nossos ossos! Embora a bíblia ensine: “dos teus pecados eu não me lembrarei” (Is 43.25; Hb 8.12), será que conseguimos esquecer também não só o nosso como também o do nosso irmão? Precisamos entender que o perdão de Deus é uma maravilhosa oportunidade de agora fazermos o que é certo! Se alguém me perguntar quais pecados não são perdoados? Respondo: os que não são sinceramente confessados! Queridos, o resumo da vida vitoriosa do cristão está no seu presente (Cl 2.12)!
Portanto convido vocês a meditarem nos preciosos ensinamentos deste Salmo, que possamos abrir nossos corações sem reservas diante de Deus ficando a mercê da misericórdia de Cristo. Que venhamos compreender que Deus não está contra nós pelos nossos pecados ou qualquer coisa que venhamos a fazer que O entristeça. Ele está ao nosso favor, porém contra os nossos pecados! Ele não desistiu do homem. Temos o doce Espírito Santo de Deus para nos conduzir em triunfo em tudo o que fizermos! Nunca pense que reconhecer erros, pecados e etc. seja sinônimo de fraqueza! Pelo contrário, ao reconhecer suas fraquezas, deficiências, dores e tudo o mais, pois somos humanos e ainda não estamos em corpo glorificado, você estará prevenindo a arrogância (ruína) que o levará, se não tratada, à altivez de espírito (queda-Pv 16.18). A soberba (orgulho) é a raiz de todos os pecados, é um dos maiores inimigos do homem! Ela é característica do “velho homem”, portando sejamos “novas criaturas” em Cristo! Celebre sua liberdade em Jesus todos os dias. Um forte abraço na Paz que excede todos entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário