Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Encontro...


Há encontros na vida em que a verdade e a simplicidade são o melhor artifício do mundo... Que tal realizar um balanço em sua vida? Pense há quanto tempo você ouviu o chamado de Jesus para um encontro, isto é, há quanto tempo você se afirma cristão, há quanto tempo você esteve face a face com Ele, e em completo silêncio você, apenas chorava, tremia, onde as batidas do seu coração eram ouvidas como palavras e tudo o que querias era apenas olhá-Lo e eternizar esse momento! Faz tanto tempo, que você envelheceu, ou melhor; tornou-se mais experiente! Rsrsr. Eu sei, já faz tanto tempo, tantos anos que pensas que fostes; esquecido. Pior, pensas que nunca fostes; lembrado!

Muitos tentam ser super-heróis do cristianismo, achando que tem que acreditar que tudo será perfeito em sua vida. Se um problema surgir, é só crer, porque “tudo é possível” ao que crê. A vida cristã não é isenta de problemas, mas Ele está conosco e pronto para nos encontrar em qualquer instante vivido! Isso faz toda a diferença, acredite, pois Ele nos surpreende e vem ao nosso encontro! Não importa a distância, nem que seja por um átimo de tempo, Ele nos tomará em Seus braços e nesse abraço demorado, sem qualquer pressa de soltá-lo, Ele falará mais do que ouvistes em todos esses anos, sobre a saudade de sua presença e de não ter podido declarar-te Seu amor nesse tempo de separação.

Confesso que a ligeireza dos dias contemporâneos me assusta. São tão rápidos que muitas vezes; quase sempre, se torna impossível percebê-los, absorvê-los, vivê-los; portanto. A rapidez com que os dias passam é tão grande que parece que não dá tempo de tirar deles a vida que neles está contida. O grave disso é que não tirar dos dias a vida que neles está contida é sinônimo de dizer que desperdiçamos vida, que não vivemos na totalidade, significa dizer que não vivemos muito do que poderíamos ter vivido na presença e companhia do Eterno! Creio que seja em função disso que sentimos, de quando em vez, essa sensação de saudade, de nostalgia, de vazio. Essa saudade/nostalgia é uma realidade em todo ser humano, mesmo naqueles cujo passado é apenas símbolo de dor e privação, mesmo naqueles que não tem em seu passado nada bom pra lembrar, ao contrário, dele querem se esquecer; e rápido. Infelizmente, sempre nos esquecemos de que o Mestre pode vir ao nosso encontro, mesmo que o endereço não seja declarado, pois Ele conhece o cheiro dos Seus filhos! Será que temos exalado bons cheiros como cristãos? Quando o Amado de nossas almas; chegar para o encontro, seremos identificados pelo perfume que exalamos? Hum... qual o meu preferido? Lavanda!

Querido, a saudade/nostalgia vem da vida não vivida. A saudade não é do que se viveu, mas sim do que não se viveu, do encontro que não comparecemos com o Pai! Percebes o quanto é importante um encontro com o Amado das nossas almas? Ousemos fazer uma analise introspectiva e vejamos, mesmo que isso possa gerar alguma dor, qual dessas vidas teve proeminência em nós: a vida que vivemos ou a vida que não vivemos!? Analisemos quantos abraços trocamos e quantos deixamos de dar por causa de amargura ou ira, ambas residentes de corações incapazes de liberar perdão. Vejamos quantos sorrisos deixaram de adornar nosso rosto e a ambiência na qual vivemos, quem sabe só porque não aprendemos na prática, que “não é o que fazem conosco, mas sim o que nós fazemos com o que fazem conosco” e por causa disso, tornamo-nos seres cinzas e ranzinzas.

Tenhamos coragem de admitir quantos beijos deixamos de dar, pra no lugar deles cuspir. Quantos olhares de carinho e respeito omitimos para, no lugar deles olharmos com reprovação e indiferença. Quantos afetos, cafunés, quantas palavras doces não oferecidas, agora azedam nossa alma... quanta vida não vivida!

Prepare-se, pois Ele virá para o encontro e mesmo que você não pronuncie palavra alguma de inicio, Ele ficará em sua companhia, acalmará seu coração e declarará Seu amor, onde sem qualquer resistência, descansarás em Seus braços, pois Ele é o Amado da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário