Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Refletindo sobre renúncias...


Refletindo sobre Abraão e suas renúncias (Gn 22)... Abraão não abriu mão só de Isaque, antes ele renunciou Ismael! Em algum momento da sua vida você já sentiu a necessidade de parar tudo, ou você já foi parado por Deus para que pudesse retomar sua vida com mais força? Recomeçar de novo? A vida é cheia de fases e as fases não se limitam à idade, à nossa formação ou lugar que moramos! Ela acontece em ciclos que iniciam e encerram assim como os muitos períodos bíblicos. Cada um desses momentos é natural e indispensável tanto para nosso fortalecimento, como para marco de novas conquistas. Existem fases que vivemos em vitória, tudo parece dar certo na nossa vida. Existem fases em que somos provados por Deus e parece que tudo que fazemos dá errado. Existem fases que temos tomado decisões erradas e existem fases que tomamos decisões certas. Em qual fase estás nesse exato momento? A minha? De algumas renúncias!

A renúncia é o tema central da vida espiritual em todas as religiões. A verdadeira renúncia é a mudança de atitude em relação a tudo! O que fazer depois de renunciar? Recomece outra vez! Recomeçar não é tão fácil e simples quanto se possa imaginar. O recomeço é uma tarefa difícil para quem experimentou o gosto amargo da renúncia! Porém, é possível com a ajuda Daquele que conhece bem a alma humana, seus sentimentos, desejos, anseios e esperanças! Em meio às circunstâncias desanimadoras, o recomeço exige vontade, renúncia, convicção, dedicação e sabedoria. Tão importante quanto o ato de recomeçar, é saber como e quando recomeçar. Será que chegou a hora de recomeçares? Anime-se! O ânimo é um excelente remédio para o recomeço.


Diante do recomeço, ser atencioso no escutar é fundamental. Quem é atencioso no escutar tem mais probabilidades de acertar, ao tomar suas decisões, e poderá evitar o mal para si e para os outros. Lembra-se de Abraão? Se você costuma falar mais e escutar menos, reavalie sua atitude. Não pense que já sabe tudo; você pode estar enganado. Você precisa, sim, ouvir conselhos, aliás, bons conselhos! Os conselhos dos sábios são valiosos tesouros para toda a vida! E o que fazer se o seu problema não puder ser divido com alguém? O Espírito Santo está com você, fale com Ele! Acredite, Deus cria situações para socorrer Seus filhos. Recomece, recomece sempre!












Nenhum comentário:

Postar um comentário