Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Refletindo sobre mediocridade... Sabe, sofremos com a mediocridade de uma forma ou de outra e procuramos maneiras de eliminá-la. Por causa de nossa natureza carnal, criamos um mundo cada vez mais superficial! Nossa tendência é rejeitar qualquer possibilidade de fraqueza em nosso ser. Passamos para aqueles que nos cercam a imagem de que somos fortes e invencíveis; e somos orgulhosos de sermos visto dessa maneira! Porém, bem no fundo de nosso ser, sabemos que nada disso é verdade. Somos frágeis vivendo em um mundo de ilusão criado por nós mesmos! Tenho observado nos últimos tempos, que quando estamos em uma roda de oração falamos de tudo sobre o que precisamos orar, só não falamos dos nossos sentimentos e quando precisamos fazê-lo, não sabemos como começar! Nos ensinam a lidar com o superficial; nunca com o real e o íntimo. Queridos, as vezes desejamos tanto receber uma oração nessa área, mas temos medos de nos abrir, de ser verdadeiro e falar dos nossos sentimentos. Sabe por quê? Por causa do medo de que os outros conheçam as nossas fraquezas!
Como cristãos, precisamos aprender que é normal ter problemas, ter conflitos, ter lutas existências! Precisamos reconhecer nossa fragilidade e humanidade. Nossa força está no Senhor! Entenda, não é pelo fato de sermos cristãos (escrevo principalmente para cristãos nesse momento!), ou confessarmos uma fé, que deixamos de ser humanos! Ultimamente tenho tocado muito nesse assunto (as fragilidades humanas), porque tenho observado o sofrimento de pessoas maravilhosas, de pessoas que tem recebido o ensino da infalibilidade humana depois que aceitam O Caminho! Acredite: externar o que se passa dentro de nós não nos faz menos espirituais! Na verdade a mensagem anunciado nos púlpitos das igrejas da pós-modernidade é triunfalista, megalomaníaca e egocêntrica, afirmando que os que professam uma fé genuína não enfrentam problemas, sendo verdadeiros gigantes espirituais. O que é pior; criam a expectativa de um mundo perfeito, sem problemas, se apresentando como verdadeiros semideuses! Estou exagerando? Então, quando os problemas surgem, ficam desesperados, pois o mundo que haviam criado se desmorona.
Precisamos nos reconciliar com a nossa mediocridade! Olhemos a nossa volta e aceitemos o fato de que somos seres humanos imperfeitos (não estamos em corpo glorificado!) e que vivemos em um mundo cercado por pessoas que sofrem dos mesmos problemas, uns mais, outros menos. Aprenda a viver, alegremente com aquilo que o Senhor colocou à sua disposição! Contente-se com o que receber, mesmo que seja o mínimo, e esteja pronto para aceitar sabendo lidar com aquilo que encontrares pela frente! Sabe, há partes em nossa alma que precisam ser confrontadas, não podemos viver fugindo delas, precisamos encontra-las! Se não fizermos isso adoecemos e nos distanciamos de Deus! Nenhuma diminuição artificial poderá nos trazer paz e transformação interior, somente levando à Cruz minhas fragilidades e dores é que me encontro com a Paz que excede todo entendimento e aí tenho condições de subir mais um degrau na espiritualidade cristã! Queridos, crer também é pensar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário