Pesquisar este blog

quinta-feira, 31 de maio de 2012

O QUE UM ABRAÇO PODE PROPORCIONAR



Meditando sobre Ec 3.5... O que um abraço pode proporcionar? Poucas coisas na vida são gostosas quanto um abraço! A qualquer hora, em qualquer lugar, de qualquer um e em qualquer um. O abraço traz a sensação de conforto... o abraço é conforto! Um abraço, apenas um abraço é o que muitas vezes estamos esperando dar ou receber. Sabe, perdemos muitas coisas por não abraçarmos mais! O abraço é de graça, não custa nada para quem dá e tem um valor inestimável para aquele que o recebe. Quando nos tocamos e nos abraçamos, levamos vida aos nossos sentidos e reafirmamos a confiança nos nossos próprios sentimentos. Algumas vezes não encontramos as palavras adequadas para expressar o que sentimos; o abraço é a melhor maneira!

Há vezes que não nos atrevemos a dizer o que sentimos, seja por timidez ou porque os sentimentos nos avassalam; nesses casos pode-se contar com o idioma dos abraços. Nunca se sabe o valor de um abraço, até que se necessite dele! Tá precisando de um abraço? Eu também. Tente sentir do que um abraço é capaz! Quando bem apertado, combate incertezas, sustenta lágrimas... Se for cheio de ternura, ele guarda segredos e jura cumplicidade. Um abraço amigo de verdade divide alegrias e se apraz em comemorações. Trata-se de pequenas orações de fé, de força e energia. Olhe para o lado: há sempre alguém que quer ser abraçado e não tem coragem de dizer. Eu sou uma!

Abraçar alguém é a mais sincera troca de amor! Está sem ânimo pra abraçar? Eu também. Sabe, não abraçar maltrata o coração... Abraço é aconchego, é doação de amorosidade, produz deleite na alma, não requer mérito, apenas vontade. Dificilmente não sorrimos enquanto abraçamos... abraços nos desarmam, nos aproximam do outro, nos trazem felicidade! Então queridos, abracem! Será que hoje não é o tempo de abraçar?

Um abraço ameniza saudades aumentadas e lágrimas silenciadas... Muitas coisas podem ser desfeitas, mas um abraço que já foi dado, esse jamais pode se desfazer! Você deixou de dar ou receber esse abraço? Acredite, na vida existem tantos problemas que na maioria das vezes nos forçam a deixar de notar o bem que as coisas simples nos fazem, e que durante o abraço podemos perceber que Deus está tão perto, a ponto de poder senti-Lo em quem abraçamos.

Nessa tarde, aqui na Cidade do Sol, envio-te um abraço que desata os nós, transformando-os em envolventes laços. Um abraço que traduza a amizade, o amor e a emoção de abraçar-te!

















Nenhum comentário:

Postar um comentário