Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Para Lílian e Diogenes


Um encontro que vale a pena pode mudar todo o curso de uma história. Quantos encontros desfavoráveis já provocaram tragédias! Quantos encontros inesperados escreveram um novo capítulo marcante na vida de tanta gente! Qualquer encontro... Todo encontro traz em si uma expectativa de acordo com o grau de importância do momento, da pessoa, do ambiente. De igual forma, o “encontro de almas” também traz suas sensações, por sinal, bem satisfatórias ao coração. Encontrar uma alma que entende a sua, orienta, instrui, adverte e repreende , quando necessário, dá alívio e a certeza de que se pode ancorar, pois o porto é seguro!

Em linhas filosóficas gerais, a alma é o princípio que dá a vida, que concede a sensibilidade e as atividades espirituais do ser humano. Porém, para que a alma viva tem que ter amor, pois ele é o fiel da balança do nosso ser! Sabe queridos, durante mais de 27 anos acompanho o amor de duas almas que um dia se encontraram e nunca mais se deixaram... Um amor que superou dificuldades, dores, perdas, distância geográfica. Um amor que tem prazer em estar junto, onde a cumplicidade anda de mãos dadas. Um amor que faz os olhos brilharem pelo simples prazer do olhar. Um amor que respeita suas diferenças, fazendo do espaço pessoal de cada um, a busca pela comunhão constante e crescimento... Um amor lindo! Acredite que a força desse amor é sentida por todos que os rodeiam! Esse amor tem uma voz que expressa palavras que alimentam suas almas, pois a voz que eles persistem em ouvir é a do Mestre, do Amado de nossas almas!

Nesse fim de tarde aqui na Cidade do Sol, meu coração está feliz por demais! Nesses quase 30 anos que deixamos a nossa Pérola do Tapajós afirmo que pelo encontro dessas duas almas valeu apena ter deixado nosso chão!  Qual é o segredo do amor, do encontro de almas? Nesses 27 anos tenho observado que a cumplicidade dessas almas é o que tem feito toda a diferença! O amor pra resistir ao tempo precisa de detalhes, às vezes tão pequenos, que acabam gerando um elo, uma aliança pra toda uma vida! Uma ultima palavra, a mais importante: Obrigada Deus! Se tenho mais alguma coisa a dizer? Tenho! Ter um encontro de almas, eterniza nosso sentimento, alimentando os que perderam a chance de viver um grande amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário