Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de abril de 2012

O que nos diz o Sl 20.7?

O que nos diz o Sl 20.7? Diz o seguinte: Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus! Sabe, falando sobre confiança, podemos afirmar que é cada vez mais difícil confiarmos nas pessoas, onde muitas frustrações, dores e mágoas têm sua origem na confiança que depositamos em alguém e que de alguma forma não fomos correspondidos. É oportuno lembrar que o oposto de confiança é a desconfiança. Parece que esta toma conta de nós a cada relacionamento, a cada encontro, em cada rua, em cada circunstância nova, em cada momento de nossa vida.
A causa principal de nossa desconfiança é porque vivemos num mundo de muitas mentiras. E por isso nos sentimos enganados, ludibriados. Deus não mente e é por isso que eu e você podemos confiar plenamente no Senhor! (Nm 23.19).
Em muitos momentos de nossas vidas descartamos confiar nas pessoas e passamos a confiar apenas em nós mesmos. Este é um grande risco para a vida espiritual! Todas as vezes que depositamos uma extrema confiança em nós mesmos, nos tornamos vulneráveis e caímos. Quando depositamos nossa confiança em nós mesmos estamos pecando. Não há vitória conquistada se não for pelo Senhor! (Sl 40.4; Tg 4.6).
Hoje, apesar de toda desconfiança que nos rodeia, fazemos tentativas de depositar nossa confiança em pessoas que nunca poderão corresponder as nossas expectativas. Confiamos nos governantes, acreditamos que eles agirão de maneira honrosa; confiamos no relato médico de um diagnóstico; confiamos em nosso amigo e etc., etc. Porém, temos dificuldades de confiar plenamente em Deus! Sabe, a Bíblia diz que é melhor confiar no Senhor do que no homem (Sl 118.8)! Em quem você tem colocado sua confiança?
Acredite: Vale a pena ter o Senhor como nosso FIADOR! Em caso de escassez, temos a certeza de que o Senhor suprirá nossas necessidades através de nossa confiança (Jr 17.7; Sl 125.1)! Nesse sábado chuvoso aqui na cidade do Sol, arvore a bandeira da confiança Naquele que tem o poder não só de reescrever, mas ressignificar a nossa história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário