Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Refletindo...

Vivemos tempos de triunfo público e fracasso íntimo. Costumo dizer que os problemas das pessoas não são externos, pois ao olharmos alguém que está bem vestido, bem “arrumado” não conseguimos entender como é que essa pessoa possa estar passando por grandes problemas ou dificuldades. Na verdade os problemas estão sempre dentro de nós, e eles não são visíveis para as pessoas. Quem nos vê numa festa não perceberá se andamos desanimados ou com o coração apertado por motivos que consideramos difíceis de administrar. A ansiedade, que nem sempre é perceptível para os que nos rodeiam é nossa maior inimiga, e as vezes o nosso desânimo é tão grande que chegamos a ficar paralisados na vida por um tempo. Os sonhos cessam junto com o desânimo e nos sentimos fracassados em muitas áreas de nossas vidas. Querido , preste muita atenção no que tá acontecendo em sua volta!
Nossa mente está programada para ganhar, vencer, conquistar, avançar, prosperar, conseguir, obter, superar, e tantos outros verbos positivos que durante a nossa vida nos foi ensinado, e não aprendemos nem aceitamos perder, recuar, fracassar, entregar ou desistir. Esses são verbos que não se ajustam naquilo que aprendemos em toda a nossa existência. Quando ficamos assim paralisados, pensamentos absurdos nos ocorrem, queremos encontrar uma saída rápida para os problemas, pois viver dessa maneira é muito difícil, mas também o medo de errar não nos ajuda a avançar e os problemas parecem aumentar mais a cada dia que passa. Tenha certeza que isso acontece com todos nós!
A sensação de ter fracassado em alguma coisa, ou nem algum momento, seja na escola, no trabalho, num relacionamento, na criação dos filhos, na administração das finanças ou em qualquer outra área da nossa vida é difícil de admitir e assumir para nós mesmos o fracasso. Mais terrível ainda é admitir que fracassamos para as pessoas que nos cercam, que nos conhecem ou para a sociedade. É difícil porque temos medo de sermos julgados e desprezados pelo que nos acontece. As vezes temos vergonha de olharmos para as pessoas, pois imaginamos o que podem estar pensando de nós, não é mesmo? Então muitos vivem cabisbaixos ou “fazendo de conta que está tudo bem” para que ninguém pense nada ruim a nosso respeito. Isso é mais comum nos dias de hoje do que muitos pensam, e acontece com mais pessoas do que imaginamos, pois os problemas estão dentro de nós e não no exterior, por isso não percebemos nos outros.
O que nós cristãos precisamos entender, é que Deus trata conosco através de nossos fracassos, nossas quedas, nossos erros. Não gostamos disso, mas é assim que Deus faz! O tempo de aflição para nós é a oportunidade para Deus agir em nossas vidas, pois nos tornamos mais sensíveis ao Seu Santo Espírito e ouvimos mais a Sua voz. É hora de nos firmarmos e permanecermos junto ao Senhor, pois os dias são maus e o sofrimento afastará muitos da salvação.
Te convido a olhar os seus fracassos, os seus erros, as suas quedas ou as suas perdas como uma forma de Deus trabalhar em sua vida, para você crescer na Graça e no conhecimento de Deus, sabendo que Ele prometeu que nunca nos deixará, jamais nos abandonará (Hb 13.5). Assim vamos afirmar confiantemente: O Senhor é o meu auxílio, não temerei; que poder´me fazer o homem? (Hb 13.6).

Nenhum comentário:

Postar um comentário