Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Refletindo sobre Páscoa...

Refletindo sobre Páscoa... A Páscoa se aproxima, e milhares se preparam para celebrar o momento religioso com ovos de chocolate (são deliciosos!) e muitos se perguntam se comer os simbólicos ovos de chocolate não desvirtua o real sentido do evento. O motivo é que a data nada tem a ver com ovos, sendo uma festa judaica é lembrada pelos cristãos como o tempo em que Jesus morreu na cruz e depois ressuscitou. A Páscoa é uma festa judaica que se refere ao episódio da Décima Praga narrado no Antigo Testamento (Êx 12.18, 19; 13.3-10).
Muito antes de ser considerada a festa da ressurreição de Cristo, a Páscoa anunciava o fim do inverno e a chegada da primavera. Pois é, você não sabia? Páscoa é aprendizado, recomeço e esperança! É o momento que nos é dado a oportunidade de nos aperfeiçoarmos para que possamos realizar o Ide de Jesus, os nossos sonhos, a prática do amor... Páscoa é transformação! Para o cristão é Páscoa todo dia, pois todo dia é dia de recomeço! É dia de transformar uma vida sem esperança nem alegria, em uma vida cheia de esperança! Afinal, o nosso Redentor vive!
A Páscoa nos faz lembrar que a vida é um eterno ressurgir e que é preciso recomeçar de novo e novamente quantas vezes for necessário para ver os planos e propósitos de Deus se realizarem, juntamente com os sonhos que humanamente temos para nossas vidas. Nessa Páscoa, aproveite para fazer o que muitos não fizeram quando tiveram a oportunidade, na crucificação de Jesus. Não faça parte da mesma multidão que preferiu Barrabás, ao invés de nosso Mestre (Jo 18.40). Lembre-se de que tudo aquilo que não vem da fé, não edifica, e tudo o que não edifica destrói.
Quantas vezes em nossas vidas deixamos Jesus em primeiro lugar? Não sei, porém te suplico uma coisa, em nome de nosso Salvador, não deixe de lembrar o que Jesus Cristo fez por nós, não vire as costas para a Sua Palavra e por fim: Não deixe as verdades do mundo serem mais fortes do que a Verdade de Deus em sua vida, se não fez, comece a fazer nessa Páscoa. Renove-se nessa Páscoa, ainda há tempo para a entrada do novo em sua vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário