Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

A mulher do Fluxo de Sangue

Meditando sobre a mulher do fluxo de sangue (Mc 5.21-43)... Em seu ministério Jesus mostrou uma percepção espiritual jamais conhecida na história do Cristianismo, dando-nos prova de Sua divindade. Nos lugares que passava, multidões O acompanhavam na intenção de receberem algo e ouvirem a cerca do que Lhes tinha para falar. Com o tempo Seu ministério começou a ter notoriedade entre os cidadãos das cidades onde passava, e Sua fama estava percorrendo todo território israelita e demais regiões. Durante um dos Seus trajetos, uma mulher tocou em Suas vestes e instantaneamente fora curada, o que põe em terra teorias que pregam Cristo como um aplicador de técnicas medicinais para curar, sendo que nem ao menos tocou naquela mulher! No capítulo 5 de Marcos, bem como em outras passagens, o evangelista enfatiza o papel da fé, como benefício emanado do poder de Jesus em realizar obras maravilhosas. Isto não significa que a fé garante a cura, e que esta não possa acontecer separada da fé! Vale notar que não há menção alguma de fé na história da libertação do endemoninhado (Mc 5.1-20). O que a fé faz é produzir em nós um apelo de confiança em Jesus. É a fé que nos leva a Jesus. É Jesus que opera maravilhas em nossas vidas! Compreendes a diferença?

Jesus contrariava toda e qualquer cultura, mitologia, crença e outros costumes vividos frequentemente nas cidades onde se propagava palavras de vida. Naquela ocasião os homens que ali estavam, olhavam apenas para as impossibilidades, o Mestre, com toda sua sabedoria, não subestimava o valor de nenhuma pessoa, independente de sua posição social e religiosa. No Antigo Testamento as mulheres eram consideradas imundas nos dias de sua menstruação e no caso desta acredito que as pessoas não se achegavam perto dela, vivia uma vida privada de amigos. Por ter um problema a tantos anos seria impossível toda sua comunidade não conhecer o fato e acredito que por onde ela passava as pessoas iam logo se levantando olhando com um olhar acusador e deixando-a sozinha. Uma realidade dura para a alma de um ser humano aguentar! A Bíblia não relata, mas em minha imaginação fértil penso eu que; com certeza nos momentos mais difíceis da vida desta mulher, o desânimo tentou nocauteá-la, pois aparentemente não havia motivos para aquela mulher pensar em viver. Não permita ser nocauteada pelos revezes da vida! Quantas vezes as situações desta vida nos parecem tão penosas que chegamos ao ponto de desanimar, perdendo até mesmo a vontade de viver... A mulher do fluxo de sangue já era um milagre vivente, pois Deus estava constantemente renovando o seu sangue, aguardando o dia em que ela pudesse ver a Sua glória. Aquele encontro estava marcado na agenda do Senhor! Ei, com você não é diferente!

Queridos, a fé é o sistema imunológico do homem! Portanto, é relevante compreender que o ser humano é possuidor de uma “energia” maior do que a atômica, e por isso poderá usá-la tanto para sua destruição como para edificar, construir uma existência rica e saudável. Busque a fé mesmo que nada esteja a seu favor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário