Pesquisar este blog

domingo, 12 de agosto de 2012

A Voz...


Pensando no significado da Voz... A voz é uma das extensões mais fortes da personalidade humana, e, nunca a voz teve tanto poder e tantas possibilidades de uso como as que hoje dispõe, amplificada pela tecnologia. A voz é o resultado do equilíbrio entre duas forças: a força do ar que sai dos pulmões e a força muscular da laringe. Se houver um desequilíbrio nesse mecanismo, poderá ocorrer uma alteração na voz. Ela é diretamente influenciada pelo estado emocional do indivíduo, ou seja, quando estamos contentes temos um tom de voz, diferente de quando estamos tristes ou nervosos. Então, os sons embalam a vida do ser humano, o mundo sem sons é mais sombrio, sem graça, a pesar de o silêncio também ter seus momentos de valor (rsrsrs). Seja no barulho do vento, o canto de um passarinho e etc, os sons fazem parte do cotidiano e podem se transformar em músicas, que brindam nossa existência com belíssimos espetáculos! Porém, tudo é voz! Imagino que estejas lembrando, de alguma em especial... Eu também!

A voz é um instrumento maravilhoso da raça humana! A linguagem é uma força, uma arma para nós. Tiago fala do poder das palavras (Tg 3.1-12). A voz tem esta relevância porque o nosso Deus se comunica, Ele fala, Ele se revela pela Palavra. A Voz tem o poder de estremecer o nosso ser, levando-nos a sonhar os mais lindos sonhos coloridos (sonhos de felicidades. Falo deles outro dia!) e acordada! Quero ouvir a Voz, necessito ouvi-La e então continuar a lida!

De onde vem a voz que desejas tanto ouvir? Vem das campinas, mares, selva ou sertão? Está dentro de ti? Corra nas asas do vento e encontre a Voz que te faz saltar montes, a enfrentar noites escuras, céus cinzentos sem medo do desconhecido, porque conheces a Voz que grita e sussurra, ao mesmo tempo, teu nome em total intimidade e segurança.

Silencie por um momento, apenas escute a Voz, pois ela deseja ser ouvida! Pra você ela parece longe? Você se perdeu da Voz? Calma! Você não vai virar pó e muito menos, uma fotografia em um porta retrato... serás resgatado pela Voz em qualquer circunstância, acredite! Não serás apenas uma lembrança do passado. A Voz falará da tua existência, e como carta lida, todos saberão de ti! Escute a Voz e volte à vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário