Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Perdendo a graça...


Não há comparação entre o que se perde por fracassar e o que se perde por não tentar! O que fazer quando tudo perde a graça? Imagine você alcançar o seu maior sonho e com o passar do tempo vê-lo se perder em algumas horas... Pois é, te convido a refletir sobre isso: Perdendo a graça! As palavras são inúteis quando somente temos vontade de chorar. Então para que guardar o choro, pra que dizer que está tudo maravilhoso, estou muito bem, sendo que o coração, a alma, as emoções, os sonhos estão destruídos? Tem alguns momentos que passamos nessa nossa vida, que o cartão de crédito não compra alegria (rsrsrs)! Tem algumas fases da nossa existência que somente o choro nos consola, nos conforta! Então por que bancar o durão, o poderoso, o mais cheio de capacidade se quando choramos percebemos nossa humanidade?
Quando tudo perder a graça lembre-se: O choro poderá durar uma noite (Sl 30.5) e essa noite é um período de reflexão para quando se levantar o sol nos tornemos pessoas melhores, seres humanos com mais caráter, mais sensíveis, com mais amor principalmente por Deus, por que nessas horas difíceis vemos o grande amor de Deus por nós, mais tenha certeza de que a alegria virá pela manhã, e essa manhã será para que quando o sol nascer, seus sonhos ressurjam, sua esperança seja restaurada, sua fé seja fortalecida, sua vida seja diferente, suas atitudes sejam mudadas para melhor e novamente, quando o sol chegar mesmo que com algumas nuvens, a graça de viver volte, o sorriso volte, o amor volte, a paz volte, os sonhos voltem... e tudo o que te abateu por um instante seja mais um degrau para a sua subida ao topo, não da arrogância, mais sim da humildade e reconhecer: Quando tudo perdeu a graça Deus com seu infinito amor me acolheu, me confortou em Seus braços de amor, me ouviu, enxugou minhas lágrimas e me colocou novamente de pé com Suas mãos fortes! Querido, Deus é Deus de consolação (II Co 1.3-11)!
Você perdeu a graça porque tentou e fracassou ou porque não teve coragem de tentar? Recicle esse sentimento através da Palavra, você pode! Como e por quê? Porque o doce Espírito Santo habita dentro de você (individualmente) e sobre você (como Igreja, corpo de Cristo)! Nada disso é motivo para desanimarmos ou pensar em desistir. Também não é motivo para pensar na ausência de Deus; pensar que Deus nos desamparou ou coisa assim. Porém, sei bem como é quando o amanhecer está escuro como a noite... Mas, que nosso dia, mesmo escuro como a noite seja um dia de reflexão e de adoração ao Senhor que atende o clamor do aflito e dá graça aos humildes (Jo 16.33)!
A vida é assim: cheia de contradições, de paradoxos. E tudo é aproveitável, mesmo as decepções, os reveses, as frustrações. Resgate a graça para sua vida e essa dor sairá, pois você está vivo e sustentado pelo Eterno em suas emoções!

Nenhum comentário:

Postar um comentário